SEM uma crise financeira assumida, apesar da inflação que rola solta, o Brasil tem sido rota de muitos artistas internacionais, já que europeus e americanos estão freando os gastos com entretenimento. Até o fim do ano, São Paulo vai receber pelo menos 22 atrações internacionais, como Chris Cornell, Diana Ross, Bon Jovi, John Mayer, Ringo Starr, Iron Maiden e Black Sabbath. Já no Rio, haverá nova edição do Rock in Rio. Vale conferir a agenda e se programar!
 
 
AS DERMATOLOGISTAS Maria Oliete Guerra e Karina Mazzini participaram do curso de Atualização em Cosmiatria e Laser, só para 150 médicos, na Unip, em São José do Rio Preto.
 
 
O PRESIDENTE da Findes, Marcos Guerra, realiza hoje, às 9h30, no Cinemark, o lançamento do livro “Contando Histórias”, com os depoimentos das 10 personalidades capixabas que participaram do projeto de bate-papo de mesmo nome. Entre os homenageados estão Arthur Gerhardt, Gerson Camata e Cecília Milaneze.
 
 
MARIA Helena Pacheco recebe suas clientes hoje, a partir das 10h, para uma festa junina em seu espaço de moda em Santa Lúcia.
 
 
SALIM Mattar, que começou um negócio com seis Fuscas em 1973 e hoje é dono de uma das maiores locadoras de veículos do País, está hoje em Vitória, onde fala sobre a economia do País durante a posse da nova diretoria do Instituto Líderes do Amanhã, que terá como presidente Pedro Henrique Coutinho.
 
 
A VALE recebeu o Selo Verde Chico Mendes, do Instituto Internacional de Pesquisas e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, que valoriza o compromisso das empresas com a sustentabilidade. A cerimônia do Prêmio Gestão Socioambiental Responsável será em novembro.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 11 de junho
Próximo artigoColuna 12 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here