“A ÚNICA coisa que Deus quer de nós é que sejamos felizes e espalhemos felicidade ao redor. Ele nos diz como podemos ser felizes quando nos ensina a lei do carma: o que semearmos, iremos colher. Aqueles que amam Deus e seguem suas leis, experimentam Seu amor e proteção. Esse é o papel que precisamos desempenhar: conectar com Deus, captar Seu amor”. As palavras de Brahma Kumaris nos foram enviadas pela sempre sensível Jane Mary. Bom dia!
 
 
GRACINHA Nader reunirá amigas em almoço amanhã, na Lareira Portuguesa, para comemorar seu aniversário.
 
 
HOJE o dia é dos apaixonados, e não dá para bobear, tanto eles quanto elas! Cada um tem que fazer muito bem a sua parte pelo outro, senão dá chance para o azar! Para quem quer se divertir sem abrir mão do romantismo, o principal evento é um festão no Le Buffet com tudo que se tem direito – coquetel, jantar e músicas da banda Trilha –, comandado por Fernanda Prates.
 
 
MARLY Vivacqua está de volta ao mercado das artes para fazer a curadoria da exposição de Heloísa Monjardim, artista capixaba de renome internacional, com quadros figurativos e abstratos. A vernissage será no próximo dia 20, no Pátio Praia, Praia do Canto, e a mostra segue aberta para visitação até 5 de julho.
 
 
A ASSEMBLEIA Legislativa realiza hoje, às 14h, uma sessão especial da Imigração Italiana, com palestras e debates sobre a importância dessa cultura para o crescimento do Espírito Santo.
 
 
OS MAIS novos alvos dos ladrões são os tênis das marcas Mizuno Wave Prophecy e Puma Disc, que chegam a custar quase R$ 1.000,00!
 
 
O PROJETO Visitar, da Secretaria de Turismo de Vitória, faturou o 1° lugar nas categorias Roteiro Turístico e Material Promocional de um Destino, Roteiro ou Região na Expotur 2013. O evento registrou recordes, atraindo 37 mil pessoas em três dias.

 

 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de junho
Próximo artigoColuna 13 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here