NÃO desdenhe de ninguém por ter aparência que possa te incomodar. O lance de estar bem arrumado não é fator de ser do bem e fazer o bem.
 
 
CHRISTIANE Pianna faz curso de fotografia com o mestre Syd Lucas, que decidiu – finalmente! – ensinar os caminhos dos cliques.
 
 
PODE locar e se deliciar. Um filme irretocável está nas raras locadoras de Vitória: “Em Busca do Amor”, de 2012, com o fora de série Anthony Hopkins e Laura Linney. Imperdível. Emoção pura!
 
 
MARCOS Assad, prefeito de Anchieta, numa foto ontem aqui na coluna ao lado do governador Renato Casagrande, está necessitando de uma assessoria do mestre em alfaiataria Juarez De Martin. O terno do prefeito, bem como todo o “conjunto da obra”, destoou.
 
COMEÇA sábado a mais que desinteressante Copa das Confederações, até porque o Brasil, a um ano da Copa do Mundo, não tem um time formado. Muito pelo contrário, por sinal. E mais, o jogador Hulk continua nos deixando verdes de raiva.
 
 
O EX-GOVERNADOR e economista Paulo Hartung estará na Capital Secreta hoje para duas palestras: primeiro ele fala no Encontro de Empresários de Cachoeiro de Itapemirim e, em seguida, compartilha sua experiência como gestor público com servidores da prefeitura.
 
 
NOSSOS sentimentos aos familiares de Gercino Coser, sepultado ontem em Laranjeiras, na Serra.
 
 
PRODUTOS feitos em fibra de café e bananeira, madeira, conchas e escamas de peixe, cerâmica, bordados e as tradicionais panelas de barro estarão à venda na Feira Sabores da Terra, de hoje a domingo, na Praça do Papa.
 
TEM agenda quase que semanal em São Paulo o advogado José Carlos Stein Junior, que reluta em abrir na capital paulista uma filial de seu escritório aqui de Vitória.
 
 
O MÊS de junho já começou animado, com bandeirinhas coloridas, moda de viola, quadrilha, canjica e pipoca na temporada de arraiás, que terá entre as festas juninas a da escola Crescer PhD, sábado.
 
 
SUPERMERCADO em bairro nobre do Rio foi notificado por vender carne moída estragada, misturada com carne fresca. Noventa quilos do alimento vencido foram recolhidos de estabelecimento no Leblon. Vale checar como andam esses itens por aqui…

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 13 de junho
Próximo artigoAula show de gastronomia
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here