Eles nas redes sociais
 
“Futebol vai de mal a pior. Até a bola perdeu a dignidade. Lembra bola plástica de criança. Saudade das de couro costuradas em tiras. Bola sem dignidade. Bola tutti frutti. Coloridinha, sabor chiclete. Ah bons tempos do futebol com bola que falava grosso”
@hilde_angel
***
“E vejo pessoas cada vez mais egoístas, me assusta a falta do olhar ao outro, cada vez mais raro. Ficou cafona ser ‘correto’. Tempos tristes.”
@danicascaes
 
A ANFITRIÃ da festa dos namorados, Fernanda Prates, e Rodrigo Guimarães, ladeados pelos casais amigos Cláudia-Justino Mameri Filho e Rita-Tonho Bumachar
(Cloves Louzada)
 
 
Hoje
 
Aniversaria o prefeito de Cariacica, Juninho. Parabéns.
***
A Marcha das Vadias, que nasceu no Canadá em protesto contra o machismo – em 2011, um policial de Toronto disse que as mulheres deveriam evitar se vestir como “vadias” para não serem vítimas de estupros –, será tema de seminário às 11h20, na FDV, como forma de ampliar a discussão para a marcha em Vitória, dia 20 de julho.
***
Alessandro Eller ministra aulas-show de gastronomia na Feira Sabores da Terra, que está sendo realizada até domingo na Praça do Papa, em Vitória. Pratos com ingredientes exclusivamente orgânicos serão preparados, como tapioca e tabule de quinoa.
***
Penélope e Paulo Abib comemoram o aniversário das filhas Maria Gabriela e Letícia Maria, às 19h, no Happy Fest, Praia do Canto, com o tema “princesas”.
 
LUCIANO Rezende e sua mulher, Marina, curtiram com romantismo e muita animação na pista o Dia dos Namorados no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 
 
Falta um pedaço
Estudo feito em Belo Horizonte que relaciona antenas de celular a câncer acendeu uma luz amarela no Estado. O Ministério Público do Espírito Santo vai encaminhar uma notificação para todas as operadoras de telefonia instaladas em Vitória, com possível extensão para Grande Vitória e interior, para que retirem antenas próximas às chamadas áreas críticas, como hospitais, clínicas, postos de saúde a áreas de proteção. Sim, e o resto da população? Está imune?
 
Dia do doador
Quer fazer uma boa ação? Hoje é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. “Se cada brasileiro entre 16 e 67 anos doasse sangue pelo menos uma vez por ano, os bancos de coleta no País só teriam motivos para celebrar”, disse o diretor-geral do Hemoes, Antonio Peçanha. O Hemoes fica na avenida Marechal Campos e funciona de segunda a sábado, das 7h às 17h30.
FELIPE Finamore e Fernanda na noite dos casais apaixonados em Jardim Camburi
(Cloves Louzada)
 

 

Transporte escolar
O Detran-ES faz um alerta aos pais para verificarem se o veículo que pretendem contratar para transportar seus filhos até a escola é credenciado ou não ao órgão e se o mesmo passou por inspeção técnica. A identificação se dá por meio de três pontos: placa vermelha que indica veículo de aluguel; faixa lateral com o nome “escolar” em amarelo e número de registro no Detran; e selo no vidro frontal do veículo. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 154.
É nosso papel!
O vereador Reinaldo Bolão ficou “bolado” com a situação precária do Teatro Carmélia relatada aqui na coluna e acaba de protocolar na Câmara Municipal de Vitória uma indicação para reformar e revitalizar o espaço com urgência. “O Teatro Carmélia possui grande valor histórico e cultural para o município”, disse.
 
JANET e Waldyr Magalhães, ela que foi sorteada com um voucher de viagem oferecido por Rodrigo Guimarães
(Cloves Louzada)
 

Mais tranquilas
Numa conversa entre avós e futuras mamães, todas entraram em um consenso: as grávidas de antigamente eram mais tranquilas. “A ciência e a internet publicam uma série de pesquisas e informações sobre a gestante e o bebê, restringindo alimentos, coisas e situações do dia a dia. Não pode isso, não pode aquilo…”, disse uma mãe das antigas. “Em compensação, com os exames de hoje, é possível diagnosticar e prevenir problemas”, rebateu uma futura mãe. Fato é que não se pode sair acreditando em tudo o que se lê na internet – muitas vezes informações conflitantes sobre um mesmo assunto – e o primordial é confiar no seu médico.
 
ULES White e Suzane celebrando o amor
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
 
 
Artigo anteriorSão João do Chiclete no Mais
Próximo artigoRoda de Boteco 2013
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here