PODE deixar o cobertor no armário. O inverno começa hoje, mas bem quente – literalmente! E no primeiro final de semana da nova estação, não haverá mudanças nas condições do tempo no Espírito Santo, segundo o Incaper. A atuação do ar seco associado ao sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo aberto, sem previsão de chuva e temperatura máxima de 31 graus.
 
 
AMANHÃ, Pedra Azul sedia um importante encontro entre os governadores de Minas, Antônio Anastasia, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, que assinam, via Agência de Águas da Bacia (Ibio), um protocolo de cooperação para recuperação da Bacia do Rio Doce. Mais de 4 milhões de pessoas moram no curso do rio, que nasce em Minas, é o maior manancial em território capixaba e está seriamente comprometido.
 
 
O ESPAÇO 360° do Clube Ítalo-Brasileiro, na Ilha do Boi, Vitória, vai virar uma boate totalmente diferente amanhã para a festa Kings of Sound, com paisagismo, teto de tenda árabe que muda de cor durante a noite, painel de LED e a deslumbrante vista da Terceira Ponte. Nas picapes, os DJs Diego Maioli, Guga Prates, Victor Kill e Léo Santos.
 
O CANTOR e ator capixaba Chay Suede e os atores Paloma Bernardi e Guilherme Fontes fazem coletiva de imprensa hoje, no Quais Quais, Praia do Canto, para falar sobre as filmagens de “Lascados”, que conta a história de três amigos que viajam para curtir um Carnaval em Salvador, mas não conseguem passar de São Mateus. O elenco ficará 16 dias no Norte capixaba.
 
 
DE HOJE ao próximo dia 30 será realizada mais uma edição da tradicional Festa do Imigrante Italiano de Santa Teresa. Entre as atrações, está a italiana Mafalda Minnozzi. A tradicional Carretela Del Vin encerra o evento.
 
 
A EQUIPE de alunos Creative Covers, da Estação Conhecimento Serra, foi a campeã da IX Gincana de Miniempresas, promovida pela Junior Achievement no último final de semana, com suas capas de feltro para celular e tablet. Foram mais de 500 alunos em 22 equipes na disputa pela eleição dos melhores produtos, avaliados em quesitos como embalagem, produto e slogan.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de junho
Próximo artigoAcademia VIP
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here