GARGALHÔMETRO Quantas vezes você já riu hoje? Segundo o médico Eduardo Lambert, especializado em terapias holísticas, o riso é um grande estimulador e sintetizador de endorfinas, que relaxam os vasos e melhoram a circulação, a pressão arterial e as defesas orgânicas contra infecções e alergias.
 
 
WALACE Menezes lança hoje em seu espaço de beleza, com um coquetel para cerimonialistas, o 3º Coquetel Beneficente em prol do Hucam, que será realizado no dia 26 de agosto, na Casa Cor, no Boulevard Shopping Vila Velha.
 
 
JOÃO Baptista Herkenhoff convida para o lançamento de seu livro “Encontro do Direito com a Poesia – Crônicas e Escritos Leves”, quarta-feira, às 19h30, na Óticas Paris da Aleixo Neto.
 
 
 

MARITZA Bojovski em dia de modelo. (Cloves Louzada)

 
MARECHAL Floriano se prepara para o seu maior evento cultural e turístico. A 14ª edição da Italemanha, festa que celebra as culturas italiana e alemã, será realizada entre quinta-feira e domingo. Chucrute, capeletti, einsbein, kassler, batata cozida, polenta, chope e vinho não vão faltar!
 
A EXPOSIÇÃO “Rubem Braga – o Fazendeiro do Ar” será aberta hoje no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, com a presença dos governadores Renato Casagrande e Geraldo Alckmin. Será a primeira vez na história da instituição paulista que uma mostra ocupa a galeria principal sem ter sido criada exclusivamente para ela – a exposição passou primeiro pelo Palácio Anchieta.
 
 
EM CARTAZ no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, a exposição “Carinhos D’Alma – A Arte Como Terapia”, da artista plástica Patrícia Krug.
 
 
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de junho
Próximo artigoNova site de moda
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here