Eles nas redes sociais
 
“Os serviços de internet 3G no Brasil parecem o Valdívia. São lentos, caros e quase sempre indisponíveis.”
@piperno
***
“Taxista fumante já é uó, agora ele jogar o cigarro pela janela na rua consegue ser pior ainda!”
Fernanda Cipriano Pissinati
 
MODA, beleza e charme: a capixaba Rayane Veloso
(Cloves Louzada)
 

 

No ar
Que se danem os clientes: a Gol elevou ontem sua meta de redução de oferta de assentos em voos domésticos em 2013, de 7% para 9%. A Tam poderá seguir o mesmo caminho. São as duas principais empresas do Brasil e o jogo disso tudo atinge diretamente a economia brasileira.
 
Índio quer flecha
Continua sem a sua flecha de bronze o índio Arariboia, cuja escultura fica na praça Américo Poli Monjardim, em Vitória. O furto ocorreu em abril. O coordenador da Casa Porto das Artes Plásticas, Celso Adolfo, disse à coluna que o artista plástico Janio Leonardelli terá 60 dias para fazer o trabalho, após aprovação do orçamento. “Também serão restaurados outros patrimônios, como Costa Pereira, Ubaldo Ramalhete e Dr. Zerbini, todos no Centro”, adiantou.
EM NOITE de enamorados, Saulo Zerbone e Anandrea, Karla e José Eduardo Leal
(Cloves Louzada)
 

 

Pronto-atendimento
Repercutindo nota sobre a cultura da população em não saber distinguir casos simples e graves de saúde, piorando a lotação em hospitais e Pronto-Atendimentos (PAs) em vez de buscar primeiramente postos de saúde ou consultórios médicos, leitor conta que presenciou a cena de perto no PA da Glória, em Vila Velha. “Havia muitas pessoas com resfriados, sinusite, dor de barriga e outros problemas simples. Com saúde não se brinca, mas é preciso ter bom senso”, opinou.
 
Cadastro de digital
Dez municípios capixabas estão no cronograma de recadastramento biométrico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é o registro das impressões digitais dos eleitores para identificação na hora do voto: Apiacá e Bom Jesus do Norte, de 7 de julho a 13 de setembro; Domingos Martins e Santa Leopoldina, de 15 de julho a 27 de setembro; Itarana e Santa Teresa, de 22 de julho a 4 de outubro; Baixo Guandu e Itaguaçu, de 29 de julho a 11 de outubro; e Boa Esperança e Mucurici, de 30 de setembro a 13 de dezembro.
AS AMIGAS Dapaz Romano e Sônia Abelha em recente evento na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Reunião
Agendas de empresários e executivos registram até 10 reuniões por dia, por isso perder tempo não é uma opção. Para evitar a falta de produtividade, o planejamento é essencial. “É necessária uma dedicação prévia, além do cuidado durante e após a realização da reunião. Investir um tempo de planejamento, definindo os objetivos e os assuntos, é fundamental. Outro ponto importante é o envio da pauta antecipadamente para os participantes”, orienta Danielle Quintanilha, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Espírito Santo.
 
Umbigo à mostra
Para poucas. Se depender de grifes como Versace, Calvin Klein, Marc Jacobs e Christian Dior, o verão 2014 será de barrigas à mostra, com partes de cima bem curtas. A empresária de moda Claudia Scarton não curte a tendência. “Tem que ser muito novinha e muito magra para deixar o umbigo à mostra. Não fica nada elegante. Melhor deixar para a moda praia”, opinou.
 
Jardim de inverno
Os jardins de inverno são boas opções para dar aconchego à casa. Para a bióloga Cristiane Veiga, as plantas mais indicadas são aquelas que se adaptam bem aos interiores, como palmeiras Raphis e Chamaedora, lírio da paz, antúrio, comigo-ninguém-pode, samambaias, lança de São Jorge e bromélias. “Outra opção é cultivar uma hortinha, com temperos como salsa, cebolinha, manjerona e também chás como hortelã, melissa e boldo”, sugere.
 
Passageirinhos
As férias de julho estão chegando e muitas mães têm dúvidas se podem ou não levar seus bebês em viagens. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, se não for uma emergência, o indicado é viajar após os dois meses de vida do neném, pois até essa idade ele está totalmente sem garantia de imunidade. Outras dicas são lavar o nariz da criança com soro fisiológico para evitar infecções no ouvido e amamentá-la antes de embarcar.
 
 
 
Artigo anteriorElton John mostra trailer de 30º álbum de estúdio
Próximo artigo25 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here