UM DOMINGO majestoso! Em função da final da Copa das Confederações, que terá o Brasil na disputa, domingo, às 19h, o show do Prêmio da Música Brasileira, que seria às 20h do mesmo dia, no Teatro da Ufes, foi antecipado para as 16h, em uma ação imediata da produtora local, Tânia Caju. Serão dois grandes espetáculos, um com João Bosco, Zé Renato, Adriana Calcanhoto, Roberta Sá, Zélia Duncan e Kátia Rocha, e outro Neymar e companhia. A certeza que se tem é que o primeiro, em homenagem a Tom Jobim, será um gol de placa! Já o segundo vai ser tenso, mas sem dúvida também um jogão!
 
 
REFORÇO de família. O cabeleireiro Nahor Bastos terá a filha Cristal Bastos Lopes no seu espaço recém-ampliado na Praia do Canto. Ela cuidará dos setores administrativo e financeiro.
 
 
UM JANTAR beneficente elaborado pelos chefs Juarez Campos e Gustavo Nunes vai reunir convidados em prol da reconstrução do restaurante Sol da Terra, de Marco Ortiz, que foi destruído após deslizamentos no centro de Vitória. Será no dia 15 de julho, às 20h, no Itamaraty Hall, com leilão de obras de arte e música de Afonso Abreu, Mário Rui e Pedro de Alcântara.
 
 
INVERNO eletrônico. Os DJs China, Sonicz, Diogo Accioly, Victor Kill e Thito Fabres darão o tom da Warm-up Winter Festival, que será realizada hoje na Boate Move, em Vitória.
 
 
A FACULDADE de Música do Espírito Santo (Fames) sedia hoje a 1ª Feira de Saxofone, das 13h às 18h.
 
 
ADOLESCENTES da Ilha se reúnem domingo, no hotel Senac Ilha do Boi, para um “esquenta” antes de embarcarem para Nova Iorque e Disney, na companhia de Zirinha e Juliana Magalhães. O brunch começa às 10h.
 
 
OS INTERESSADOS em obter a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente têm até domingo para fazer a inscrição no Programa CNH Social. São 6 mil vagas, sendo 3 mil para a região metropolitana da Grande Vitória.
 
 
O LIVRO “Olhar do Braga Sobre Cachoeiro”, obra que marca o centenário de nascimento do cronista capixaba Rubem Braga, será lançado amanhã, às 18h, na Casa dos Braga, que hoje abriga a biblioteca municipal e um rico acervo do cronista e de seu irmão Newton, também escritor. A publicação traz 35 crônicas da Capital Secreta. O evento será parte das comemorações do aniversário de Cachoeiro.
 
 
A 6ª CORRIDA do Trabalhador será domingo, às 8h30, com largada da Findes, na Reta da Penha, rumo à praia de Camburi, num percurso de 10 quilômetros. São mais de 2 mil inscritos.
 
 
A EXPOSIÇÃO “Vasco Coutinho… Um Rosto, uma História”, que terminaria este mês, foi prorrogada até 30 de julho. A mostra está sendo realizada na Casa da Memória, que agora chama-se Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha, na Prainha, em Vila Velha. A exposição já recebeu mais de 1,6 mil pessoas.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de junho
Próximo artigoHeadband em alta
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here