28/06/13

 
Nasce em Roma o "Home Restaurant", no qual os moradores da capital italiana recebem turistas em suas casas e oferecem um típico cardápio romano. A ideia nasceu com Daniela Nuria, que se inspirou no Paladar Cubano, serviço em que os cubanos hospedavam os turistas em suas próprias casas.
 
"Com a crise, muitos trabalhos diminuíram e fica difícil chegar até o final do mês. Assim, abri primeiro a minha casa aos hóspedes e, depois, os meus amigos aderiram. Com certeza, não ficaremos ricos, mas com os jantares pagos podemos nos permitir uma viagem ou uma atividade extra para os filhos", afirmou Nuria.
 
A modalidade de reserva é simples e feita através do site "Ceneromane". Na página, o turista escolhe em qual casa quer jantar e há opções em todos os bairros de Roma. Em seguida, o turista seleciona o cardápio, a data e o horário do jantar, dependendo da disponibilidade da residência. Todo o pagamento é feito via e-commerce. "Geralmente, um cardápio que tem entrada, prato principal e sobremesa custa em média 40 ou 45 euros. Se o jantar for de peixe, o custo pode chegar até a 60 euros", explica Nuria.
 
Todos os proprietários que fazem parte da comunidade, antes de aderirem ao projeto, são obrigados a passarem por um curso de "manipulação de alimentos e bebidas" para garantir a máxima higiene e limpeza. Os cardápios podem ser de degustação, acompanhada por especialidades regionais, ou formados por entradas, pratos principais e sobremesas, mas sempre dentro da culinária tradicional romana. Os jantares são exclusivamente reservados aos turistas.
 
Fonte: uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here