Eles nas redes sociais
 
“O Playstation foi desligado da tomada.”
@RicaPerrone criticando a “geração torcida de videogame” que torceu contra o Brasil na final da Copa das Confederações.
***
“Pra quem o Galvão dá o primeiro pedaço de bolo no aniversário? Pro Arnaldo César Coelho ou para o Reginaldo Leme?”
@LucianaCouto
 
QUE DOMINGO! No show do 24º Prêmio da Música Popular Brasileira, no Teatro Universitário da Ufes, os astros da tarde: João Bosco, Roberta Sá, Zé Renato, Zélia Duncan e Adriana Calcanhoto
(Weverson Rocio)
 

 

 
 
Divino e maravilhoso I
No impecável show Prêmio da Música Brasileira em homenagem a Tom Jobim, projeto com apoio da Vale, domingo último, no Teatro Universitário da Ufes – lotado! –, João Bosco, Zé Renato e Zélia Duncan se destacaram, sem desmerecer Roberta Sá, Adriana Calcanhoto e a nossa Kátia Rocha.
 
Divino e maravilhoso II
Duas pérolas: “Se este show fosse no horário anunciado anteriormente, às 20h, vocês não encontrariam nenhum de nós aqui no palco”, disse Adriana Calcanhoto, sobre a antecipação para as 16h por causa do jogo Brasil x Espanha. Já Zélia Duncan falou que estava se sentindo como uma estudante numa matinê matando aula. O final do espetáculo mostrou todos eles cantando “Se Todos Fossem Iguais a Você”, num arranjo de Jaques Morelenbaum, violoncelista, maestro, produtor musical e compositor brasileiro. Quando chegar às lojas o CD e o DVD, pode comprar e se deliciar.
BRUNO Furtado e Helga Rezende em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Doação de medula
O Brasil possui um cadastro de mais de 3 milhões de doadores de medula óssea, o terceiro maior do mundo. O entrave está na localização dos doadores compatíveis, segundo o diretor-geral do Hemoes, Antonio Carlos Peçanha. “Muitos doadores se inscrevem, mas mudam de telefone ou endereço. Por isso, pedimos que as pessoas que se cadastraram mantenham suas informações sempre atualizadas”, alerta. Quem quiser doar, pode fazer isso hoje mesmo!
 
Boa pedida
Noites frias combinam com sopas, mesmo neste inverno tímido. A nutricionista Giovanna Alcuri sugere o uso de aspargos, brócolis, mandioquinha, inhame, abóbora, abobrinha e acelga para dar criatividade aos pratos. “A sopa batida tende a favorecer mais as propriedades e facilitar a digestão. Evite leite e não misture legumes ricos em carboidratos, como a batata e a mandioca ao mesmo tempo. Cuidado com o excesso de carnes”, orienta. Mas atualmente, as noites têm sido quentes!
TATIANA Coutinho e Georgia Mendonça em festa na área de decoração
(Thuanny Louzada)
 

 

Na gaiola
O Espírito Santo é o segundo estado com o maior número de criadores de pássaros do País: são 30 mil! Os que possuem em casa pássaros ameaçados de extinção precisam ter os registros dos bichos, sob pena de responder por crimes. No ano passado, a Polícia Militar Ambiental apreendeu 5.695 animais silvestres, sendo 4.629 aves. O tenente-coronel Andrey Rodrigues diz que papagaios e araras chegam a ser vendidos por até R$ 10 mil.
 
Bebê lucrativo
Especialistas ingleses acreditam que o nascimento do bebê do príncipe William e da princesa Kate vai injetar o equivalente a R$ 820 milhões na economia do Reino Unido, com a comercialização de artigos referentes ao futuro herdeiro do trono inglês. E no Brasil o mercado também se movimenta: semana que vem, por exemplo, a editora Harlequin Brasil lança a coleção “Bebês da Realeza”, com quatro livros das autoras Sharon Kendrik, Jennie Lucas, Lynne Graham e Kate Hewitt sobre os “contos de fada” da vida real.
 
Taxa irregular
É lei estadual! A partir de agora, empresas de bens e serviços que cobrarem taxas irregulares deverão realizar a imediata correção do erro e emitir nova fatura contendo o valor correto, com prazo de vencimento de, no mínimo, 10 dias úteis após a solicitação. O descumprimento da norma acarretará as sanções previstas nos artigos 57 a 60 do Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8.078/90).
 
 
Artigo anteriorClovis Vieira
Próximo artigo02 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here