02/07/13

 
Um espetáculo que propõe ao público uma reflexão sobre a existência humana utilizando poemas de Fernando Pessoa é a próxima atração do Projeto Quartas no Theatro da Temporada 2013. Com texto e direção de Margareth Galvão, a peça teatral “Pessoas e Eu” será apresentada nesta quarta-feira, 3 de julho, às 19 horas, no Theatro Carlos Gomes. Os ingressos custam R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no dia do espetáculo, partir das 14 horas, direto na bilheteria do Theatro.
 
Ao alinhavar o texto da atriz e diretora Margareth Galvão aos do poeta português Fernando Pessoa e seus heterônimos, o espetáculo “Pessoas e Eu” incita a observação sobre a existência humana através do contato da autora com o poeta.
 
Na peça, o ‘eu’, que representa a autora, dialoga em sonhos com o poeta e suas faces: Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Alberto Caeiro, interpretados pelo ator Edvaldo Júnior, em um ambiente onírico onde angústias e preocupações ganham vida.
 
 
Ação de difusão cultural da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult), a edição 2013 do Projeto Quartas no Theatro contemplou 26 grupos ou artistas para compor um variado cardápio cultural, que ocupará o Theatro Carlos Gomes até dezembro deste ano.
 
Este ano, o projeto recebeu mais de 80 inscrições, sendo 14 de teatro, oito de dança e 61 de música. A escolha das produções foi realizada por uma comissão designada pela Secult. Além de agradar a um público amplo por meio de uma programação de espetáculos dos mais variados gêneros e estilos, e o valor das entradas ainda cabe no bolso do publico.
 
Ficha Técnica:
Texto de Margareth Galvão com poema de Fernando Pessoa
Direção: Margareth Galvão
Produção: Edilamar Fogos
Atores: Edivaldo Junior e Margareth Galvão
Iluminador: Andre Stefson
Operador de Luz: Fabio Prieto (Convidado)
Operadora de Som: Milena Bessa
Contra-regra: Luiza Vitorio
Execução de Cenografia: Max Goldner
Figurinista: Carol Borges
Fotografa: Tatiana Pezzin
Assessor de Imprensa: Délio Freire
Realização: Ekipluz de Teatro
 
 
Fonte: Secult
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here