NÚMEROS R$ 192,8 bilhões é o custo anual dos 39 ministérios do governo federal. Isso somente com pessoal.
 
 
NUMA sacada de Edilon Silva, pousa em Vitória a Etiqueta Negra, marca com peças elegantes e clássicas produzidas com materiais nobres, como algodão, seda e couro, inspiradas nas paixões do fundador da grife: cavalos e carros.
 
 
EM foto recente, deu para observar que começa a rarear o cabelo do governador Renato Casagrande, no lado direito junto à testa.
 
 
WALACE Menezes terá na Casa Cor um espaço de 80 metros quadrados para seu salão de beleza, o dobro do ano passado, num projeto de Karla Giaretta. A edição 2013 da mostra de decoração será num espaço enorme no Shopping Boulevard Vila Velha. Um dos lofts terá 200 metros quadrados e pé-direito de 8m. O restaurante terá 300 metros quadrados. As obras estão atrasadas e a abertura, que seria no próximo dia 24, foi transferida para 7 de agosto.
 
 
PARA relaxar a semana. Essa é do gozador de plantão Tutty Vasquez, jornalista do Estadão: “Shakira não reclamou da expulsão de Piqué no Maracanã. Só ficou com um pouco de ciúme da entrada que o marido deu por trás no Neymar, mas isso é assunto deles!”.
 
 
O NOVO cônsul diretor da seção de Educação, Imprensa e Cultura do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro é Mark Stroh, que fica no Brasil até 2016. Ele substitui Mark Pannell, que toma posse no mesmo cargo no Afeganistão.
 
MARCOS Guerra, presidente da Findes, está em Berlim, na Alemanha, junto com a comitiva da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), para participar de encontro com industriários alemães e debater estratégias para a cooperação industrial e em pesquisa.
 
O “BOTAFOGO sem Fronteiras” estreia em Vitória no próximo dia 13, no Ilha Shows, com espaço para os pais alvinegros deixarem as crianças se divertirem à vontade enquanto também curtem a festa. O espaço terá os dois mascotes do clube carioca, Biriba e Biruta, cachorros artistas e cheios de truques.
 
 
A EXPOSIÇÃO “Vasco Coutinho… Um Rosto, uma História”, que terminaria em junho, foi prorrogada para até 30 de julho. A mostra está sendo realizada na Casa da Memória, que agora chama-se Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha, na Prainha.
 
 
UM VESTIDO Dior bateu o recorde de mais caro já vendido pela maison em um leilão no Hotel Drouot, em Paris: o modelo vintage Zerline, criado em 1957, ano da morte do estilista Christian Dior, foi arrematado por um grupo de moda por 85 mil euros – algo em torno de R$ 250 mil.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 03 de julho
Próximo artigoColuna 04 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here