Eles nas redes sociais
 
“Processo seletivo pra filho do Eike que é bom não abre”
@LipeBasilio
***
“Tem muita gente preocupada com o futuro vivendo no passado.”
@interney
 
TODA bonita, Janaína Cardoso
(Cloves Louzada)
 

 

De olho no coração
 
Alerta geral para homens e mulheres! O check-up cardiológico antes de iniciar a prática de exercícios é fundamental para evitar situações como a de um homem de 34 anos, que morreu na última segunda-feira, após sofrer um enfarte fulminante na academia, em Ouro Fino, Minas Gerais.
***
“Toda atividade física intensa pede uma avaliação cardiológica prévia. Os exames revelam a real condição. A manifestação mais comum de problema cardíaco é quando há dor no peito durante o esforço, mas que cede no repouso”, explicou o cardiologista Carlos André Peixoto.
***
Já o cardiologista Schariff Moysés frisa que 50% das pessoas que enfartam em academias conseguem ter atendimento médico e chance de sobreviver. “Todos devem fazer check-up, independente da idade. Mas o fumante corre ainda mais riscos, pois mesmo fazendo a avaliação, ainda há chance de morte súbita”, afirmou.
 

FESTA Apolo Rizk e Gugu Barbarioli em tarde de caranguejo, chorinho e muita descontração em Jardim Camburi

 

 
Sem preparo
O IBGE divulgou um dado alarmante nesta semana: apenas 11,8% de todos os municípios brasileiros têm um plano de contingência ou emergência para catástrofes que afetam a natureza. Ou seja, das 5.565 cidades brasileiras, pouco mais de 650 possuem alguma preparação para lidar com desastres como enchentes e deslizamentos de encostas. A informação está na Munic 2012, que traça o perfil dos municípios. É muita chance ao azar! Retornaremos ao assunto.
 
Golpe do boleto
No mundo dos negócios, o perigo da vez é o golpe do boleto, que consiste no envio de um boleto para pagamento com curto prazo a um grande número de empresas. “Geralmente, o documento faz referência a uma série de dispositivos legais e constitucionais, o que parece conferir um caráter obrigatório à despesa, mas, na realidade, trata-se de cobranças facultativas”, explica o consultor jurídico Pedro Ivo Carvalho, que destaca que, em alguns casos, os próprios boletos informam que o pagamento é facultativo, mas em letras menores ou no verso.
EM NOITE de doces irresistíveis no Le Buffet Lounge, Ângela Borges e Stelinha Lacerda
(Cloves Louzada)
 

 

Jaqueta da vez
Depois das jaquetinhas perfecto (aquelas inspiradas nos motoqueiros) e os blazers, a peça da moda para variar o visual nos dias de frio é a jaqueta bomber. Ela se parece muito com as jaquetas colegiais, com punhos e gola de malha, mas feitas em tecidos nobres, como a seda, e enfeitadas com estampas ou bordados. Quem resgatou a moda foi a Givenchy, seguida de outras grifes, como 3.1 Phillip Lim. Vale para complementar roupas mais confortáveis, no dia a dia, ou até produções de noite.
 
As eleitas
O sexo forte – elas! – terá uma palestra exclusiva durante a Super Acaps Panshow, que será realizada de terça a quinta-feira, no Carapina Centro de Eventos: “As eleitas – Mulheres no mercado de trabalho e suas conquistas” é o tema que será abordado quarta-feira, às 18h, por Bruna Gasgon, graduada em Publicidade e Artes Cênicas e coach executiva. Ela irá abordar gestão estratégica e de pessoas, empreendedorismo, comprometimento e ousadia, relações interpessoais e autoconhecimento como diferencial competitivo.
 
Jogos para casais
Todo programa que saia da rotina é bem-vindo no relacionamento a dois. E os jogos eletrônicos podem proporcionar muita diversão no tempo livre. Para isso, é preciso escolher um game “democrático”, agradando a ambos os lados do controle do videogame. A coluna dá uma forcinha e cita alguns: “Top Spin 4” (jogo de tênis), “Lost” (inspirado no seriado americano), “Just Dance 4” (para dançar) e “Max Payne” (pura ação!).
 
De volta ao campo
A agricultura familiar movimenta boa parte da economia brasileira, e o incentivo e as tecnologias oferecidas a pequenos produtores têm aumentado o interesse em ampliar os negócios. Um exemplo é um jovem que decidiu voltar para Nova Venécia depois de participar do programa Leite Certo, de uma cooperativa de laticínios, e alavancar a produção do pai – depois disso, a produção de leite da família aumentou 180%.
 
Campeões do esquecimento
Documentos, carteiras e celulares são os itens mais esquecidos dentro dos ônibus, segundo a Viação Águia Branca. Mas é até compreensível esquecer algo que geralmente fica no bolso da calça e pode até cair sem percebermos, mas existem coisas no setor de achados e perdidos que merecem um ponto de interrogação: dentaduras, bengalas e até um berço! Hein? De janeiro até junho, mais de 300 objetos foram esquecidos dentro dos ônibus da empresa.
 
Artigo anterior04 de julho
Próximo artigo05 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here