05/07/13

Hotel cinco estrelas é sinônimo de luxo, mas a França tem sempre algo mais a oferecer nesse quesito. O Le Royal Monceau-Raffles conquistou a nobre categoria de hotel-palácio, classificação oficializada a partir de 2011 e que tem apenas 13 representantes em todo o país – e somente seis em Paris.

Para ser considerado um hotel-palácio, o empreendimento tem que passar pelo crivo anual de uma comissão de notáveis, que leva em conta quesitos técnicos, julgados por membros do turismo, e subjetivos, avaliados por um comitê formado por membros da Academia de Letras da França, estilistas e cineastas.

Entre as exigências para um hotel passar de cinco estrelas a hotel-palácio, estão a equipe falar pelo menos cinco idiomas, estar em um prédio com arquitetura de comprovado valor histórico e ter pelo menos um restaurante gastronômico. Ou seja, o luxo do luxo!

E o Le Royal Monceau-Raffles reúne tudo isso, pertinho da Champs-Elysées. Reaberto em 2010, após reforma de dois anos comandada pelo designer Philippe Starck, ele mantém o estilo dos anos 20, quando foi inaugurado, com ambientes contemporâneos e artísticos. Seus dois restaurantes têm uma estrela cada no Guia Michelin – La Cuisine e Il Carpaccio. Em suas suítes, que chegam a 350 metros quadrados, já se hospedaram Walt Disney, Michael Jackson e Madonna.

  

  

  

 

Veja quais são os hotéis-palácio da França e programe sua estadia!

– Hotel Du Palais (Biarritz)

– Les Airelles (Courchevel)

– Le Cheval Blanc (Courchevel)

– Four Seasons George V (Paris)

– Le Bristol (Paris)

– Le Meurice (Paris)

– Le Park Hyatt Paris Vendôme (Paris)

– Le Plaza Athénée (Paris)

– Le Royal Mounceau-Raffles (Paris)

– La Réserve (Ramatuelle)

– Le Grand-Hôtel du Cap-Ferrat (Saint-Jean Cap-Ferrat)

– Le Byblos (Saint-Tropez)

– Le Château de la Messardière (Saint-Tropez)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here