Eles nas redes sociais
 
“O Eike Batista perde 92% de sua fortuna e continua bilionário. Se eu perder 8% da minha, sobra 19 reais.”
@VictorVLM
***
“É MUITO ruim querer uma coisa e não poder 🙁 ”
@janaynebatista
 
 

INVERNO sempre é tempo de xadrez, e nesta temporada ele pode ser visto em produções que remetem aos anos 70, bem elegantes

 

Espionagem I
No Brasil, o Ministério da Defesa e as Forças Armadas seguem na investigação de dados estratégicos monitorados pelos Estados Unidos. “Queremos saber detalhes objetivos se a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos teve acesso a projetos estratégicos brasileiros, como o pré-sal e o FX-2”, disse-nos o senador Ricardo Ferraço, líder da Comissão de Relações Exteriores e Defesa no Senado.
 
Espionagem II
O FX-2 refere-se a uma frota de jatos supersônicos e, sobre o pré-sal, Ferraço disse: “É a joia do tesouro. O Campo de Libra, na Bacia de Santos, vai apontar algo em torno de 10 a 12 bilhões de barris de petróleo”. O Campo de Libra deve começar a produzir em 2018, cinco anos após a assinatura do contrato, claro, isso se o contrato gigante for oficializado neste 2013.
SANDRA Carone, Lúcia Lobato, Lúcia Medina e Vânia Menezes
(Cloves Louzada)
 

 

Banheiros infantis
Sugestão da coluna para todos os municípios capixabas: banheiros infantis nas praças! Os atuais, em sua maioria, são apenas para adultos e, quando não estão interditados, estão imundos. Sem chance de levar os pequenos… Banheiro exclusivo para a criançada, que é quem mais precisa deles em praças e parques, é um ato simples e eficaz.
 
Mordomia com limite
O papa Francisco dispensou a regalia de ter uma cama no avião que o trará ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude. Ele avisou à Alitalia que não quer decoração especial na aeronave e nem que eles troquem as cadeiras de primeira classe por uma cama, como era feito para seus antecessores. Ele considera que a cadeira de primeira classe já está boa demais, já que até então ele só viajava de classe econômica.
LAÍS Conde, Rani Caversan e Victor Kill
(Ciro Trigo)
 

 

Solidariedade acima da média
O número de transplantes realizados no Espírito Santo aumentou 4% em relação ao ano passado, chegando até agora a 224 órgãos transplantados. “Outro número que demonstra a solidariedade do povo capixaba é a proporção dos doadores entre a população. Aqui no Espírito Santo temos 19,3 doadores por milhão de habitantes, sendo que a média nacional é de 12,6 doadores por milhão”, comemora o governador Renato Casagrande.
 
Vinho da Copa
Onze uvas foram “escaladas” para compor o vinho oficial da Copa do Mundo 2014: merlot, cabernet sauvignon, teroldego, touriga nacional, tannat, ancellotta, nebbiolo, tempranillo, pinot noir, alicante e malbec. A vinícola gaúcha Lídio Carraro venceu a disputa pelo selo exclusivo de “vinho da Copa” e fez dois rótulos – branco e tinto –, buscando um vinho de celebração, versátil e democrático, com preço médio de R$ 39,90. A enóloga Mônica Rossetti conta que o Faces World Cup Branco é um assemblage das uvas moscato, chardonnay e riesling itálico.
 
Lixo no lixo
O recipiente destinado ao recolhimento de lixo para reciclagem na rua Joaquim Lírio, na Praia do Canto, perdeu o sentido. Em vez de receber itens recicláveis, como papel, alumínio e vidro, o local acaba concentrando todo tipo de lixo, até móveis. “Sem falar que os catadores de materiais vivem remexendo o latão, espalhando sujeira na calçada. Dá vergonha ter que passar por lá”, comentou moradora do bairro.
 
Consulta a número
Está cada vez mais difícil economizar ao ligar para as pessoas que têm a mesma operadora, principalmente devido à portabilidade, em que os clientes podem trocar de operadora e manter o número. Mas um aplicativo para smartphone promete ajudar nesta hora. Dá para digitar o código de DDD e o número de telefone a serem pesquisados, que em seguida há a informação sobre qual é a empresa que da qual a pessoa é cliente. Bem mais fácil do que perguntar para os amigos.
 
Ponto de parada
Lugar de passagem já se explica pelo próprio nome, mas tem gente que não dá a mínima para o fluxo de pessoas e resolve parar estatelada para bater papo ou olhar as novidades no celular nos locais mais impróprios. Os campeões são na frente da escada rolante ou na porta do elevador. Pois é!
 
Artigo anteriorDior apresenta nova coleção de joias
Próximo artigo18 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here