AMNÉSIA ou dormiu e esqueceu? Brasília está feliz. Esqueceram dela nos protestos do País! Aquelas pautas necessárias para o dia a dia de todos nós não são tocadas, cobradas, faladas. Nem lá. E nem nas ruas. Nada! Cada cidade cuida do que lhe sufoca. E aí tudo fica como estava. É isso. E o Congresso e o Palácio do Planalto seguem o barco em céu de brigadeiro. Ou não?
 
 
LUIZ Paulo Velloso Lucas vai ser vovô! O filho André e sua mulher, Ana, confirmaram a ótima noticia a Luiz Paulo e aos futuros bisavós Mariazinha e Laércio Lucas.
 
 
COM aqueles vinhos “nacionais”, Cinthia e Riguel Chieppe estão no Chile.
 
 
NA mesma linha do que foi feito com Lula, agora é a vez da presidente Dilma Rousseff ser foco de paródia no YouTube, com a música “Faroeste Caboclo”, da Legião Urbana. Nesta nova versão, a Presidente renuncia e o ex-presidente Lula retorna ao Planalto.
 
 
NO ALMOÇO de domingo na casa de delícias de Liseta Fonseca, em família: Eduardo Guignone, sua mulher Sandra e a filha Camila com o namorado Pedro Benevides. Também por lá os Chieppe, Luiza e Aylmer, Kaumer com Brunella e a filha dela, Bruna Pires.
 
 
BETK Kfuri não se mudou de Vitória para a Serra, onde atua na Comunicação da prefeitura de lá. O seu quase sumiço se dá pelo ir e vir, todos os dias, para o local onde trabalha e que lhe toma perto de quatro horas entre ida e volta, com aquele sem parar engarrafamento na BR-101.
 
O MÉDICO Edson Ricardo Loureiro aniversariou na última quinta-feira e ganhou bolo com direito a “parabéns pra você” no Gastrocenter.
 
 
CLÁUDIA e Justino Mameri Filho curtiram o fim de semana em São Paulo e, no sábado, jantaram no DOM, de Alex Atala.
 
 
A BANDA mineira Jota Quest faz show no próximo sábado, no ginásio do Álvares Cabral, para os trabalhadores da indústria do Estado. Os ingressos estão sendo distribuídos nas unidades do Sesi, de graça, até quinta-feira. Mas só para quem comprovar que trabalha mesmo em alguma indústria.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de julho
Próximo artigoPrevisão de chuva para o ES
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here