Eles nas redes sociais
 
“Quem não tem senso de humor nunca deveria ser professor.”
@StephenKanitz
***
“Um dia frio é bom pra tanta coisa, né? E o Djavan só quer ler um livro…”
@FabioFlorez
 
 
DIANA Murad, Rita Garajau e Nazaré Miranda no aniversário de Neila Nara Neiva
(Cloves Louzada)
 

 

O dia é dos avós
Hoje é celebrado o Dia dos Avós, data escolhida devido à comemoração do Dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria, avós de Jesus. É dia de dedicar um tempo especial aos netos, brincar muito, conversar muito, se divertir bastante! Aproveitar a energia das crianças para se renovar e passar a elas a importância desse elo entre gerações, histórias e trajetórias que fazem parte de um só caminho. E viver com imensa alegria! Bom dia, vovós! E eu e Carmen neste bolo gostoso, graças a Deus, sendo paparicados pela neta anjo Clara!
 
Frio
A onda de frio que chegou ao Brasil ficou no Estado até ontem, mas as temperaturas devem permanecer amenas no último fim de semana de julho. Segundo Bruce Pontes, meteorologista do Incaper, a temperatura mínima para o fim de semana será de 17ºC na Grande Vitória e de 7ºC na região serrana. Na Ilha, o tempo ficará fechado. Se tiver chuva, será pouca coisa. Já na região de montanhas, apesar do frio, não há previsão de recordes de temperatura baixa para esta temporada.
MARIA Elisa e Júlio Rocha em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
Super-Homem e Batman juntos
A Comic-Con, maior feira de cultura pop dos Estados Unidos, revelou o que muitos fãs da DC Comics esperavam ansiosos, após referências às indústrias Wayne no filme “Homem de Aço”: Batman estará com Super-Homem em “Homem de Aço 2”, em 2015. Para dar uma pista do que virá, o ator Harry Lennix leu um trecho de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, de 1986, em que o Homem-Morcego fala: “Eu quero que se lembre, Clark, pro resto da vida, da minha mão na sua garganta… A mão do único homem que derrotou você”. Indicação de que os dois não serão exatamente “amigos”.
Sobre liderança
Formado em jornalismo e ator profissional há mais de 35 anos, João Signorelli percorre o Brasil desde 2003 com sua apresentação “Gandhi, um líder servidor”, que destaca como a mensagem de Mahatma Gandhi transforma o ambiente das corporações e o comportamento dos profissionais. No próximo dia 12, o treinamento-palestra desembarca em Vitória, no Centro de Convenções.
MARIÂNGELA Espíndula, Ana Carolina e Adriano Coutinho
(Cloves Louzada)
 

 

 
Bom exemplo
A Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, está tendo a participação de jovens do mundo, além de artistas brasileiros. Um exemplo é Elba Ramalho, que participa de quase toda a programação, fazendo até um show no Riocentro. Ela também abriu sua casa para receber os peregrinos que precisam de espaço para dormir e descansar nos dias de atividades. Exemplo de solidariedade.
 
Maratona cultural
De 31 próximo a 10 de agosto, Vitória vai receber oficinas, espetáculos, dança, debates e workshop com profissionais de toda parte do País. É a Aldeia Sesc Ilha do Mel 2013, com 11 dias de atrações culturais gratuitas. A extensa lista de atividades será realizada em locais como o Centro Cultural Carmélia de Souza e Fafi, entre outros pontos do centro da cidade.
 
Panfletagem exagerada
Uma amiga da coluna contou que está a cada dia mais incomodada com a quantidade de panfletos que recebe ao andar pela Praia do Canto. “A cada 20 metros, me dão um papel de divulgação de um tipo de alimentação saudável. Não critico quem gosta, mas me incomoda a abordagem das pessoas, que quase querem exigir que eu vá lá conhecer o local”. Faz parte do show!
 
Artigo anteriorPeças de vidro com técnicas milenares chegam ao Brasil
Próximo artigo26 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here