HÁ 33 ANOS com o mesmo formato e recebendo diariamente um absurdo volume de veículos, a BR-101 no Estado mostra também um número de acidentes todos os dias que, se não for o maior do País, na proporção da extensão da estrada dentro do Espírito Santo, passa raspando no primeiro lugar. E não se tem registro, há anos, de ação positiva da nossa bancada federal, de bater na mesa em Brasília e exigir mudanças, num lance que pede até armar uma barraca em frente ao gabinete da presidente Dilma para que o quadro negro mude.
 
 
VALE ver de perto. A GranExpoES, de 7 a 11 de agosto, em Carapina, é bom programa para a família, inclusive com as crianças. Há atrações para relaxar a cabeça e curtir a vida de uma forma diferente. Crianças até 12 anos não pagam. O anfitrião é Zezinho Boechat.
 
 
IRINEU Vasconcellos está lendo o quinto livro sobre os 120 anos dos Rothschild, família com origem alemã que estabeleceu uma dinastia bancária na Europa e, entre outros grandes negócios, tem também os vinhos: Château Mouton Rothschild é uma famosa vinícola da região de Médoc, na França, onde produz prestigiados Bordeaux – caríssimos, por sinal. Irineu diz que a história mostra que os casamentos sempre são com membros da família, que é vasta.
 
 
AS BELAS que forem ao evento de Maria Borgo, amanhã, vão conhecer várias novidades em maquiagem, apresentadas por Fernanda e Ana Paula Coelho, às 19h, no Lareira Up.
 
 
ARTHUR Meirelles está exultando de felicidade com a volta de seu filho, também Arthur, que estava em intercâmbio no Canadá. Sábado último ele organizou para o filho um churrasco em comemoração de seus 18 anos, com a presença de 70 amigos.
 
 
O NOVO espaço de moda de Amanda Guerreiro abriu suas portas ontem, no Shopping Vitória, com novidades de primavera/verão.
 
 
ALGUNS FÃS de Wolverine que foram conferir “Wolverine Imortal” não gostaram do longa, com muita ação e pouca reflexão, mas ficaram mais ansiosos para o próximo filme, que teve cenas mostradas nos bônus após os créditos e promete!
 
 
O ESCRITOR John Green, autor dos sucessos em vendas “A Culpa é das Estrelas” e “O Teorema Katherine”, terá um terceiro livro publicado no Brasil no próximo mês. É “Cidades de Papel”, que também é voltado para o público de jovens adultos. A trama mostra amigos de infância que se reencontram muitos anos depois e se envolvem em confusões.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 31 de julho
Próximo artigo10 anos do Cerveja e Cia com Ivete Sangalo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here