BOA! Em 16 cidades brasileiras, inclusive Vitória, o preço médio do metro quadrado dos apartamentos prontos subiu para R$ 6.900,00 em julho, o que representa alta de 1,1% na comparação com junho, conforme Índice FipeZap Ampliado, que acompanha os preços dos imóveis à venda na internet e divulgado ontem. O preço anunciado acumula no ano, até julho, alta de 7,3%.
 
 
O ESCULTOR piauiense Magriff Miller fez para o salão de beleza que Walace Menezes comanda na Casa Cor, que será aberta amanhã, no Boulevard Vila Velha, uma Rapunzel de 3,8m de altura, usando técnica de isopor e papel. A bela imagem, com seus cabelos até o chão, é destaque no espaço projetado por Karla Giaretta.
 
 
SYLVIANE Romano, capixaba de beleza, charme e postura elegante, atua em Vitória nos receptivos de eventos. Dica para os caça-modelos. Tem em futuro a Syl, se optar pelas passarelas e campanhas publicitárias.
 
 
FOI INAUGURADA a Rodovia ES-358, que liga a sede de Linhares ao balneário de Pontal do Ipiranga, num investimento de R$ 41 milhões do governo em 24,8 quilômetros de extensão.
 
 
VICENTE Bojovsky e a mulher, Nádia – mais que presente em todas as horas do marido e da filha Maritza –, já se preparam para o verão no Guaramare, em Guarapari. O premiado cardápio não muda – nem precisa! –, mas o chef e artista plástico terá uma nova coleção de quadros.
 
JAIR Simmer Filho foi um dos palestrantes do Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo, na Praia do Forte, Bahia, em que falou sobre instabilidade do ombro. No próximo dia 23, ele apresenta trabalho no Congresso Brasileiro de Artroscopia e Trauma do Esporte, em Fortaleza, e nos dias 6 e 7 de setembro dará três aulas num curso em Maceió.
 
 
COM o tema “Olhares Cruzados: (in)disciplinas em torno da música”, a Fames realiza de 26 a 29 próximos a sua III Semana de Iniciação à Pesquisa em Música. O objetivo é refletir sobre a interdisciplinaridade a partir de sua história, conceito, ações e possíveis projetos em performance de educação musical.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 03 de agosto
Próximo artigoColuna 04 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here