MANCHETE na Folha de São Paulo, destoante e que irrita! No Congresso, maioria decide esticar as férias, após entrar em recesso no mês de julho, desrespeitando a Constituição. Dos 513 deputados, apenas 37 registraram na sexta-feira, dia 2, presença na Casa; dos 81 senadores, 33 compareceram. Câmara e Senado só realizaram sessões de debates, sem votar nenhuma proposta.
 
 
DA CAPITAL Secreta. Quem envia o convite é o amigo irmão Luiz Carlos Vionet, que em setembro de 1979 foi o programador musical da primeira FM do Sul do Estado, a Tribuna FM Cachoeiro, e que brilhou durante anos com um trabalho primoroso ao lado de outros grandes amigos radialistas, como Ruy Guedes Barbosa, José Carlos Dourado, Juarez Marqueti, Danilo Neves e o técnico de todas as horas, Aloízio Vantil. Será dia 17, às 19h, na Igreja Assembleia de Deus Ministério Hebron, em Cachoeiro, o culto em ação de graças pelos 350 anos de Correios no Brasil, tendo como anfitrião o diretor regional dos Correios, Rafael Fiorio.
 
 
FAIRO Brasil, coordenador de Esportes Paralímpicos da Associação Capixaba Paralímpica de Desporto, retornou à Ilha após 14 dias representando o Espírito Santo no Programa de Intercâmbio Brasil-Estados Unidos, em Chicago, onde foram recebidos pelo prefeito Rahm Emanuel. “Tivemos inúmeras vivências esportivas com total acessibilidade às pessoas com deficiência, em especial aos cadeirantes, e discutimos as leis americanas e brasileiras”, disse.
 
 
JUAREZ Campos lança seu livro “Culinária para Peladeiros” amanhã, às 19h, no Shopping Norte Sul, para ajudar a incrementar os petiscos das confraternizações que sempre se seguem às peladas.
 
MAIS de 40 estabelecimentos já confirmaram presença no ES Restaurante Week, que será realizado entre 2 e 15 de setembro.
 
 
 
A EDITORA Central Gospel, da Associação Vitória em Cristo, está cadastrando revendedores interessados em ampliar sua renda ou ter seu próprio negócio. São mais de 650 títulos no portfólio, entre Bíblias, CDs, DVDs, livros, material de escola dominical e produtos infantis.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de agosto
Próximo artigoCampeonato Brasileiro de Ginástica até domingo em Vitória
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here