Eles nas redes sociais
 
“Tem alguma coisa melhor do que camiseta velha?”
@RobertaSudbrack
***
“Tem gente que prefere abolir voto de analfabeto do que lutar para abolir o analfabetismo.”
@Sen_Cristovam
 
 
WALACE Menezes em seu salão de beleza na Casa Cor, com a arquiteta Karla Giaretta, que assina o espaço
(Cloves Louzada)
 

 

O nó da praça
 
Exclusiva! É grande a expectativa em torno do projeto da nova Praça do Cauê, em Vitória, obra que promete dar vazão ao trânsito tanto na Reta da Penha, quanto na Terceira Ponte, fazendo uma ligação direta entre esses dois pontos. A coluna defendeu várias vezes uma solução para aquele espaço pouco utilizado. E agora ela vai chegar, felizmente.
***
O secretário de Estado de Obras Públicas, Fábio Damasceno, informou-nos que a ideia inicial do túnel por baixo da praça foi descartada pelo alto custo. A proposta que será apresentada aos moradores, dia 12, na Escola Irmã Maria Horta, na Praia do Canto, durante o Gabinete Itinerante da Prefeitura, é a entrega de duas novas praças, com uma pista ao meio – modelo sugerido há alguns anos pela coluna.
***
A Praça Trianon, em São Paulo, está sendo usada como modelo de urbanização da nova Praça do Cauê. A ideia é plantar árvores em volta, criando uma muralha verde. Quem estiver dentro das praças nem vai perceber que tem carros passando do lado de fora. A nova Praça do Cauê vai ficar maior do que a atual e vai ganhar novos equipamentos de lazer para as crianças. É nosso papel!
 
OSVALDO Neto, diretor da Rede Tribuna, com o casal Priscila e Anderson Hoepke em noite de decoração e tendências
(Cloves Louzada)
 
 
Negócio fechado
“Oportunidades de novos negócios perdidas e turistas de mãos abanando, andando de um lado para outro”. Esta cena poderia ser diferente, segundo a leitora Juliana Sanz, que circulou com a família sábado em Domingos Martins. Ela contou que mesmo com a Festa do Morango acontecendo em Pedra Azul, na mesma região, as lojas da Rua de Lazer, no centro de Domingos Martins, estavam fechadas, ignorando o volume grande de turistas. Difícil!!! O turista não entende e nem aceita isso!
 
Demorou!
Mas antes tarde do que nunca! Começa a funcionar sábado, no Shopping Vitória, o primeiro Ponto de Entrega Voluntária de Eletroeletrônicos (Peve) da capital, uma parceria do centro de compras com a empresa Marca Ambiental, a Câmara de Vereadores e o Instituto Ideas, que criou o projeto. Agora será possível descartar pilhas e baterias de maneira correta, sem prejudicar o meio ambiente. Boa!

O DIRETOR-PRESIDENTE da ArcelorMittal Tubarão, Benjamim Baptista Filho, de blazer, entre os Schürmann, Wilhel e Vilfredo, e o diretor industrial da empresa, Álvaro Ribeiro (à esquerda). Os executivos foram a Santa Catarina visitar a família de aventureiros, que está construindo um veleiro com 50 toneladas de aço doadas e se prepara para iniciar sua terceira volta ao mundo em dezembro

 

Invasão de minions
Um dos maiores sucessos de bilheteria deste ano, o filme “Meu Malvado Favorito 2” trouxe os minions, personagens amarelinhos que roubaram a cena no longa-metragem e se tornaram fenômeno fora da telona. Estão em todos os lugares.
 
 
Artigo anteriorLixo eletrônico
Próximo artigo07 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here