JOGANDO dinheiro fora a cada segundo! Lâmpadas acesas desnecessariamente em casa ou no trabalho são um desperdício! A chamada inteligência financeira se mostra em diversos campos da vida. Um Real aqui, outro Real ali não economizados, no fim do ano, darão um total representativo. O mesmo nas refeições caseiras: o que se joga no lixo, na média, é maior do que o que foi consumido.
 
 
REZA forte! Na abertura da Casa Cor para convidados, domingo último, o ar-condicionado pifou! E no dia da abertura para o público, quarta-feira, brotou água para todos os lados no espaço da Matias Brotas, num prejuízo enorme, segundo Sandra Matias. Um cano vazou e inundou a área da galeria de artes.
 
 
SERÁ hoje, às 18h, na Igreja São Pedro, a missa de sétimo dia de Márcia Venturin, onde seus pais, Zélia e Alcides, e as irmãs Ana Cláudia e Gláucia, recebem o conforto dos amigos.
 
 
PROGRAMA legal para um final de semana em família: a GranExpoES, realizada até amanhã no Parque de Exposições de Carapina, na Serra, com produtos de agronegócio de 20 municípios capixabas.
 
ALEXANDRE Theodoro comemora: o curso de Direito da Faesa teve 100% de aprovação no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
 
ANTÔNIO Geraldo Perovano e Nacib Haddad Neto, do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Espírito Santo (Seaces), vão a Brasília na próxima terça-feira, com outros empresários do setor capixaba de asseio e conservação, acompanhar a votação do Projeto de Lei número 4.330, de 2004, que prevê a regulamentação para prestação de serviços do Brasil.
 
UMA JOIA criada por Juliana Caliman Dadalto será sorteada no II Jantar dos Chefs, terça-feira, às 20h, no Itamaraty Hall, em prol da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). Os pratos serão preparados por oito chefs.
 
 
 
PAUL McCartney assina participação especial em uma música eletrônica dos italianos do Bloody Beetroots – “Out of Sight”, que já está disponível no iTunes.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 10 de agosto
Próximo artigoColuna 11 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here