Eles nas redes sociais
 
“Por um mundo com mais Poesia e menos Look do Dia…”
@sergiomattos40
***
“Todos nós somos um vaso de barro, frágil e pobre, mas é imenso o tesouro que nele trazemos.”
@Pontifex_pt, o papa Francisco
 
 
RHAYANA Davis com um visual bem verão no lançamento de Maria Helena Pacheco
(Cloves Louzada)
 

 

Presidenta x ausência I
Temos outros estados “colegas” que também, assim como o Espírito Santo, em tempo algum de sua gestão foram visitados pela presidente da República, Dilma Rousseff: Acre, Amapá, Mato Grosso e Roraima. Inaceitável, claro, e sem defesa da presidente Dilma.
 
Presidenta x ausência II
Mas, ontem, alguém do seu staff a aconselhou a fazer pelo menos uma visita antes das eleições de 2014 aos estados esquecidos por Brasília, leia-se além da Presidente, ministros, haja vista a nova derrapada com o Espírito Santo: a ampliação da BR-262 vai ficar, do jeito a que coisa está, para o próximo governo! Dureza!
AS CARONE, Liége, Márcia, Dalva e Andrea, em recente evento de moda
(Cloves Louzada)
 
Segurança
Vitória terá rapidinho, inicialmente, 200 câmeras – e mais 200 em seguida! –, ligadas 24 horas por dia, tudo gravado, monitoradas numa central com dezenas de imagens das ruas e avenidas, conectadas para informação ao policiamento numa situação de emergência. E mais: 150 novos guardas municipais serão contratados já, informou-nos de primeira o prefeito Luciano Rezende. Muito boa!
 
Pouca procura
De acordo com os dados do Ministério da Saúde, 58 médicos brasileiros se inscreveram no programa Mais Médicos, para atuar em sete municípios do Espírito Santo. A maioria deles (45) atuará nas periferias da Grande Vitória e os outros 13 em cidades do interior, de maior vulnerabilidade social. Mas o número de vagas preenchidas equivale a 11,3% da demanda dos municípios capixabas, que apontaram a necessidade de 510 médicos para completar seus quadros na atenção básica do SUS.
AS BELAS Aparecida Zamprogno e Renata Cola em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Sai Gang, entra Pitbul
Substituição no mundo da moda “funk”: a calça da Gang perdeu o título de preferida das popozudas, que agora desfilam pelos bailes com o jeans Pitbul. Diferencial de mercado: a calça vem com enchimento para “popozinhos” não privilegiados pela natureza virarem “popozões”, além de detalhes em dourado e cristais. E o preço para dar uma forcinha à anatomia do derrière é salgado – R$ 350,00, em média.
 
Sereia
“Lágrimas de Sereia” é o nome em português do esmalte do momento no verão europeu, de acordo com o cabeleireiro das famosas, Marco Antonio Biaggi. A cor, um verde acinzentado, está fazendo o maior sucesso nas praias de Saint-Tropez e Saint-Barth. O vidrinho da OPI já chegou ao Brasil.
 
Capixabas em destaque
O secretário de Cultura de Vitória, Alexandre Lima, antecipou à coluna que a festa de aniversário da cidade, no mês que vem, será feita apenas com artistas locais, que têm relevância nacional. Um dos destaques será o talentoso Silva, capixaba que se tornou queridinho do momento da crítica especializada. Ainda no evento, Roberto Menescal, grande nome da Bossa Nova, será homenageado.
 
Jogos polêmicos
Generalizar é um problema. No caso da família assassinada, cujas investigações apontam o filho de 13 anos como possível culpado, quem conhecia o garoto afirma que ele era amável. Mas a foto de um personagem de jogo violento no Facebook foi o suficiente para relacionarem uma coisa à outra. Há jogos inadequados, mas eles não podem ser apontados sumariamente como “fábricas de assassinos”. Defensores de videogame ironizam: “Sempre ganho os campeonatos de futebol no Playstation, mas nunca fui convocado para a Seleção”, ou “Cresci jogando Banco Imobiliário, mas não sou rico”.
 
Reciclagem x Compostagem
São palavras da moda, mas sabe a diferença entre uma e outra? Reciclagem é o reaproveitamento de materiais que podem voltar ao estado original e ser transformados novamente em um produto igual, como papel e plástico. Já a compostagem é a transformação da matéria orgânica encontrada no lixo, e o composto gerado – o famoso adubo – pode ser usado na agricultura ou em jardins e plantas. Tem gente até fazendo compostagem em casa, o que evita a poluição e gera renda.
 
 
Artigo anteriorPrimavera-Verão na Maria Helena Pacheco
Próximo artigo13 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here