O BOLÃO do Mensalão está mais que ativo num café da Praia do Canto, criado por gozadores de plantão e já com mais de 150 apostas. Dia 14, o STF deverá reiniciar o julgamento dos mensaleiros. As perguntas são as seguintes: 1) Quem será condenado, Zé Dirceu ou José Genuíno? 2) Ninguém será condenado. 3) Não haverá julgamento dia 14 e as condenações poderão ser revistas. Brasileiro não perde uma piada!
 
 
SERÁ lançado hoje, às 19h, o Instituto de Pesquisa e Inovação em Saúde, iniciativa da Faesa para promover um ambiente voltado para empreendedorismo e inovações. “O instituto vai estimular o desenvolvimento de pesquisas em parceria com o setor produtivo, além de buscar soluções para os processos e rotinas que, hoje, são um dos grandes problemas nos hospitais”, destaca a coordenadora Kelly Santos Ricardo.
 
 
O DJ Emerson Vaz vai agitar o coquetel da empresária Alice Heringer, hoje, às 19h, no Bairro República, com prosecco e badalação fashion.
 
 
O MAPA Estratégico da Indústria 2013/2022, ou “Agenda para o Desenvolvimento da Indústria Capixaba”, será apresentado pela Findes hoje, às 8h30, em seu auditório. O estudo tem diagnósticos em 12 temas estratégicos, com o objetivo de estabelecer metas e diretrizes para tornar a indústria capixaba mais competitiva. “É a visão do industrial sobre quais são os melhores rumos para a economia do Estado”, destaca o presidente da Findes, Marcos Guerra.
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia.
 
 
ANTÔNIO é o nome da vez entre os meninos de 2013. Foi o escolhido, por exemplo, por Brisa Cleim para seu filho, que nasceu no último sábado, e para os netos de Donatella Coser e Nazaré Miranda, que chegam em outubro, e Wanda Alckmin, que nasce em dezembro.
 
 
EGLE Andrade e Rogério Rosetti sobem ao altar da Igreja Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, no dia 14 de setembro, com cerimônia seguida de recepção no Itamaraty Hall.
 
 
 
NOVE produções cênicas do Estado serão selecionadas para participar do Festival de Teatro de Vitória, por meio de edital. O evento rola em outubro, com apresentações gratuitas.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 13 de agosto
Próximo artigoColuna 14 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here