SER derrotado num posicionamento faz parte do dia a dia de pessoas sérias, mas não se pode exigir essa naturalidade de mente curta. Ontem li um comentário maldoso sobre o projeto da Praça do Cauê em jornal de Vitória. A bem da verdade, a defesa da coluna no processo da nova praça foi apenas a visão lógica, e autoridades que querem o bem da cidade aceitaram o projeto a partir de nossa percepção. Mas isso faz parte do show! Bom dia!
 
 
JOHN Mayer, um inquestionável cantor norte-americano, exigiu cestas de lixo contendo  separação para reciclagem em seu camarim no Rock in Rio. Sabe-se lá para quê! O cardápio será vegetariano com produtos orgânicos. E mais: 108 toalhas brancas, para o corpo, e pretas, para o rosto. Por que 108 e não 100 ou 110???
 
 
MIRELA, segunda filha do casal Daniella e Leonardo Viguini, nasceu no último dia 8, chegando para fazer companhia ao irmão Pedro Henrique.
 
 
NÚMEROS. Foi positivo o resultado do Banestes no primeiro semestre deste ano. O lucro líquido chegou a R$ 50 milhões, num acréscimo de 156% em comparação ao mesmo período de 2012, motivado pelo aumento da carteira de crédito, que além de crescer 6%, teve menor impacto de provisionamento nas operações. O presidente Guilherme Dias comemora.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia.

 
SALTA aos olhos a profusão de eventos assinados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), comandada por Maurício Silva. É muito bom poder registrar não somente a figura certa no lugar certo, mas também a visão que tem do trabalho que executa.
 
ADRIANE Galisteu vai badalar a abertura de uma franquia da Iódice, de Juliana Modenese Gava, dia 28 próxima, na Aleixo Neto.
 
 
O ADVOGADO Marcelo Pacheco Machado lançou esta semana seu livro “Incerteza e Processo – De Acordo Com o Projeto de Novo CPC”, pela editora Saraiva, como parte da coleção “Theotonio Negrão”.
 
 
UMA DELEGAÇÃO de 17 atletas, em cinco modalidades (natação masculino e feminino, atletismo feminino, tênis de campo feminino e vôlei de praia masculino), está representando o Estado na 9ª edição dos Jogos Nacionais do Sesi, no Rio de Janeiro, até a próxima segunda-feira.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 16 de agosto
Próximo artigoVerão chique para todas as horas
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here