Eles nas redes sociais
 
“Nunca se impressione com nomes famosos. Antes, verifique se a qualidade do trabalho corresponde a essa fama. Vale para todas as profissões.”
@Gayegos
***
“Gente que confunde cordialidade com intimidade. Se eu te trato bem, não quer dizer que você é meu melhor amigo(a).”
@LipeBasilio
 
TONHO Bumachar e Rita, ela aniversariante de hoje, comemoram a data em Pedra Azul
(Cloves Louzada)
 
 
Nada a comemorar I
Empresários seguem cautelosos com a economia. O Brasil deve ter, em 2013, um dos piores crescimentos de PIB da América do Sul, à frente apenas de Venezuela e Bolívia – para a economista Martha Ferreira, não deve chegar a 3%. “Devemos fechar o ano importando mais do que exportando. Como o cenário internacional não está favorável, todo mundo está segurando a produção”, comenta. Martha lembra que o Estado ainda teve uma redução de 50% da arrecadação de ICMS. “O ano que vem pode ser ainda pior, com crises em várias áreas”, prevê.
 
Nada a comemorar II
Mas o setor automobilístico está otimista. No primeiro semestre, a média de vendas de veículos foi de 300 mil por mês. E a tendência é melhorar neste segundo semestre. “Eles estão fazendo o papel deles. Mas, no cenário atual, não há viabilidade para mais veículos nas ruas. Não tem estrada para todo mundo, não há mobilidade. Mais carros representam mais poluição e mais desconforto. Como 46% do orçamento do País são para pagar dívida, não há investimento em soluções para o trânsito”, opina Martha.

O ATUAL presidente da Findes, Marcos Guerra, entre dois ex-dirigentes da entidade, Lucas Izoton e Sérgio Rogério de Castro, no lançamento do Mapa Estratégico da Indústria 2013/2022

 

Saúde e segurança
Capixabas continuam morrendo diariamente, sem parar, por causa de problemas com saúde e segurança. Há pânico geral em sair de casa, seja a pé ou de carro. Não há quem tenha certeza que vai e volta com vida. É duro o comentário, mas é real. O governo tem ampliado estes serviços, mas a defasagem que vem desde governos anteriores tem sido a trava de se ter maior velocidade nas ações para dar tranquilidade a todos nós.
 
Caminhões restritos
Restringir é mais que necessário: tráfego de caminhões de carga e descarga em Vitória deve ser proibido das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira. O trânsito causado por caminhões estacionados em fila dupla e em locais proibidos está infernal! E pior: muitos veículos andam caindo aos pedaços.
OS SÓCIOS Pablo Pavon e Bárbara Verzola em noite beneficente
(Cloves Louzada)
 

 

Jovens embaixadores
Estudantes da rede estadual têm até amanhã para se inscrever no programa “Jovens Embaixadores 2014”, cujo objetivo é proporcionar uma chance de viajar para os Estados Unidos e aprimorar o inglês, além de transformar jovens em embaixadores que fortalecerão os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre Estados Unidos e Brasil. Os interessados devem entrar na página do programa no Facebook (www.facebook.com/JovensEmbaixadores) e preencher o formulário.
 
Aula de tudo!
Os vídeos com tutoriais ensinam um pouco de tudo e estão entre as principais ferramentas da internet colaborativa. Dá para aprender a se maquiar ou a fazer artesanato, origami e até truques de videogame! A onda agora são as versões para quem está aprendendo a cozinhar: vídeos com passo a passo de receitas. Fica mais fácil fazer pratos, pois além da receita por escrito, há um vídeo mostrando o que fazer e os resultados esperados, com suas texturas e pontos de cozimento. Uma mão na roda para “chefs” de primeira viagem.
 
Sem backup
Existem bens imateriais que têm valor inestimável, e deles a gente tem que cuidar com muito mais atenção. Uma amiga da coluna teve seu netbook roubado, com várias fotos de sua família, principalmente de seu filho. Por meio das redes sociais, ela faz um apelo para quem conseguir reaver suas fotos, pois são insubstituíveis. A dica é sempre ter um backup, armazenamento em nuvem ou HD externo.
 
 
 
Artigo anteriorCoquetel da Santa Lolla – 15/08/2013
Próximo artigo17 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here