PORQUE hoje é domingo, Renata Gouvea em momento relax
(Cloves Louzada)

 

 

Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Cristina Leal Silva, hoje; Kamylla Neves, Raquel Brandão e Rose Frizzera, dia 19; Maíta Mota, Miguel Sarkis e Edson Bonadiman, 20; Cristiane Valle dos Santos e Gilson Mansur, 21; Aloízio Faria de Souza, Maria Madureira, Gláucia Duarte, Noslen Salles e Mariana Clark, 22; Denise Magevski, Helen Judice, Karla Leal e Karla Coser, 23; Pollyana Braconi, Letícia Pernambuco de Barros e Leonel Ximenes, 24.

A MODELO Anelise Rufino fotografada por Jacques Dequeker na Tailândia, em ensaio inspirado no mar mediterrâneo para o verão 2014 da MOB

 

 
 
PÉROLAS 
 
“O edital precisa ser revisto, não tem cabimento o pedágio da 262 ser mais caro do que o previsto para vigorar na BR-101.”
Do governador Renato Casagrande sobre o pedágio previsto para a duplicação da BR-262.
 
“O contrário do medo não é a coragem, e sim a fé. Eu tive fé desde o começo na minha equipe.”
Schariff Moysés, cirurgião que encarou o desafio de fazer a primeira cirurgia cardíaca no Espírito Santo, em 1967, salvando a vida da secretária Deise Gomes, 49 anos, que tinha 3 quando foi operada.
 
“Não somos contra a vinda de médicos do exterior. Mas tem que haver a revalidação dos diplomas. Nossa luta também é pelo financiamento do SUS, para que os médicos trabalhem com dignidade.”
Aloízio Souza, presidente do Conselho Regional de Medicina no Espírito Santo, que deixará a presidência ao final do mandato e se dedicará a uma diretoria na entidade.
 
“É uma pena saber que livros estão jogados no chão. As autoridades não fazem nada.”
Regina Goes, moradora de Marataízes, revoltada com as centenas de livros espalhados no chão de onde funcionava a biblioteca da antiga escola Caic, local abandonado e que é alvo frequente de vândalos.
 
“O Congresso não está nem aí para a população. Defendem apenas interesses próprios. Seus interesses somente coincidem com os da população quando isso rende votos pra se manterem no poder.”
Milton José da Silva, sobre pesquisa que aponta que a reprovação ao Congresso subiu 42%.
 
“Eles já chegaram falando: ‘Passa o cordão e as alianças’.”
Carlos Von Schilgen, que foi assaltado quando passeava com a mulher e a filha, de 11 meses, na praia da Bacutia, em Guarapari. Ah, nosso lindo litoral…
 
A FELIZ aniversariante Gláucia Baião, segunda da esquerda para a direita, com as irmãs Rachel Baião Duemke e Yêdda Baião Tavares e a filha Paula, no almoço que reuniu amigas na Vila dos Chefs
(Cloves Louzada)

 

 
Eles nas redes sociais
 
“Viver em sociedade é como comprar na feira. Tem de tudo, por isso você tem que escolher bem o que vai levar pra sua vida.”
@rosana
***
“Acho graça das pessoas que dividem amizades em núcleos. Amigo é amigo.”
@LarissaVentorim
***
“A vida fica tão diferente quando a gente é capaz de passar por cima do orgulho.”
@PaulaFavoretti_
***
“Desapegando de tudo que me atrasa nessa vida, inclusive de certas pessoas!”
@jooseanee
 

NO LANÇAMENTO do Instituto de Pesquisa e Inovação em Saúde da Faesa, Remegildo Gava, diretor-presidente do Hospital Metropolitano; Kelly Santos Ricardo, coordenadora do Instituto; Alexandre Theodoro, superintendente da Faesa; e Juliano Campana, diretor acadêmico da faculdade
 
 
 
 
Cuidados ou descuidos?
 
Algumas famosas chegaram aos 40 com corpos de dar inveja, mas boa forma pode não significar saúde. A ex-primeira dama da França Carla Bruni, por exemplo, corre, fuma e bebe. Já a modelo Naomi Campbel faz ioga, malha e fuma. Ouvimos alguns capixabas. Qual é a receita de vida saudável deles?
***
“Receita de vida saudável infalível não há. Mas dá para apostar em alimentação moderada, exercícios e bom humor, que resolve quase tudo. Depois que você cria o hábito de sorrir, fica mais fácil”, Tânia Cruz.
***
“Ter tempo para fazer o que se gosta é a melhor receita. Quando a mente está saudável, o corpo está saudável”, Walace Menezes.
***
“Não fumo. Mantenho a forma com alimentação, porque não sou muito dada a malhar. Como muita fruta, legumes, verduras, peixes. Fumar e fazer atividade física não dá certo”, Denise Gazzinelli.
***
“Beber e fumar é um paradoxo de vida saudável. Eu cuido da alimentação, faço pilates e caminhadas”, Ronaldo Barbosa.
***
“Faço caminhada, pilates e musculação. Tem que ter alimentação saudável. Fumar, jamais. A pessoa está se matando aos poucos. Bebida, eventualmente, faz até bem”, Fabiana Croce.
***
“É incoerente zelar pela saúde fumando e bebendo. Essas mulheres são bonitas por natureza, mas a natureza pode dar o troco um dia. Eu parei de fumar há dois anos e meio. Bebo eventualmente e a alimentação é saudável, orgânica e integral”, Getúlio Gomes.
***
“Acho um contraponto malhar e fumar. Quem malha dorme melhor, tem mais disposição. Não faço regime. O segredo é comer pouca quantidade e beber muita água”, Donatella Coser.
***
“É possível ter uma vida saudável desde que os extremos sejam evitados. Dá para compatibilizar os prazeres com exercícios e revisão de hábitos alimentares”, Lucas Izoton.
***
“Vida saudável não combina com fumo. Alimentação equilibrada e atividade física são o segredo da vida, assim como manter o bom astral”, Suely Matias.
 
 
A MAIS nova empresária de moda da Ilha, Lilinha El-Aouar, na inauguração de seu espaço na Praia do Canto
(Gustavo Forattini)

 

 
Multa vira ciclovia
Foi aprovado na Câmara de Vitória projeto que destina no mínimo 15% do valor arrecadado com multas para o sistema cicloviário, utilizado para construção, sinalização, reforma e manutenção das ciclovias da Ilha. Elaborado pelo vereador Serjão com o cicloativista Emmanuel Favre-Nicolin, o projeto é comemorado por quem quer trocar o carro pela bicicleta, mas não tem coragem. Com os investimentos, as pessoas vão poder pedalar com mais segurança, sem disputar espaço com carros. Boa!
 
Portas fechadas
Capixabas e turistas continuam sofrendo com o “padrão capixaba de atendimento”. Na última terça-feira, uma turma de amigos estava em um bar tradicional de Vitória quando os garçons começaram a arrumar as cadeiras e mesas para encerrar o expediente – isso com as pessoas ainda sentadas e consumindo. “Colocaram as cadeiras em cima das mesas, e ainda era 23h. Um absurdo”, comentou um dos amigos. Difícil! Por isso muitos fecham as portas por ausência de clientes!
ANA Ferreira e Kattlen Decottignies com Fernanda Serrão Coser em lançamento de primavera-verão
(Cloves Louzada)
 

 

Pasta alternativa
A troca de mensagens privadas pelo Facebook tem milhões de adeptos, mas você sabia que pode estar recebendo conteúdo em uma pasta alternativa sem a notificação vermelhinha? O acesso direto é na Caixa de Entrada, para onde vão as mensagens enviadas pelos seus amigos, mas ao lado, sem destaque, está a pasta “Outras”, que recebe as mensagens enviadas por quem não é seu amigo. Se o desconhecido quiser aparecer na sua caixa de entrada, com direito a notificação, deve pagar 1 dólar, via cartão, que pode ser cadastrado na “Configuração de conta”.
AS AMIGAS Regina Mesquita e Beth Kfuri em recente almoço na Ilha
(Cloves Louzada)

Superação

A atriz Drica Moraes voltou aos palcos no espetáculo “À Primeira Vista”, após superar a leucemia. Ao lado da atriz Mariana Lima, Drica participa da narrativa que monta um quebra-cabeça divertido e comovente da amizade entre duas mulheres. Após temporada no Rio e em São Paulo, a peça entra em cartaz em Vitória nos dias 21 e 22 de setembro, no Teatro Universitário da Ufes, em Goiabeiras. A direção é de Enrique Diaz.
TAMARA Fundão, Hilal Sami Hilal, Thaís e Ori Hilal na Casa Cor
(Cloves Louzada)
 

 

Sem mão de obra
A falta de profissionais qualificados em vários segmentos foi apontada pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) como um dos maiores entraves para o “deslanchar” de empresas, independente do porte. Entre os empregadores, 56% apontam o problema como a grande dificuldade, pois inviabiliza melhorias no produto/serviço prestado, criando uma barreira para ampliar mercado. “Nesse contexto, os benefícios não salariais tornam-se importante ferramenta para atração e retenção dos talentos na corporação”, destaca a especialista em RH Cátia Horsts.

PAOLA Borges, Gisela Neffa e Ana Cristina Velten em evento de moda ginástica
(Cloves Louzada)
 
 
Abelhinha
O amarelo surgiu como uma grade aposta para colorir as roupas e acessórios no verão. E a mistura de amarelo com preto e branco, outra ideia em alta no mundo da moda, virou tendência. É o visual “abelhinha”, que já pode ser visto em catálogos de moda e desfiles. Vale até usar listras pretas com amarelo.
MARINA Coser
(Cloves Louzada)
 

 

 
Artigo anterior17 de agosto
Próximo artigoColuna 19 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here