A Palavra
Para começar bem a semana: “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo e nos ressuscitou juntamente com ele, para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:4-10).
 
 
 
Eles nas redes sociais
“A gordura era tão localizada que tinha até comprovante de residência!”
Edilene Trancoso
***
“O café é também uma luva. O copo aquece as mãos.”
@CARPINEJAR
***
“Um mundo de imagens prontas, comidas prontas, controles remotos, de tudo pronto pra ser consumido leva à ociosidade física e mental. Por um mundo artesanal.”
@rosana
 

INSPIRAÇÃO japonesa para nosso verão tropical: Laís Ribeiro clicada por Karine Basílio para a Vogue

 

 
Otimismo
 
Lojistas esperam bons ventos no varejo. Leonardo Cavalcante contou à coluna que está otimista para o fim do ano. “Mesmo com a retração dos últimos meses, estamos crescendo 25% ao ano no Estado. O único problema foi em junho, quando o crescimento foi de 12%, por conta do fechamento devido a manifestações e jogos do Brasil. Mas o segundo semestre será bom, e o Natal, melhor ainda”, prevê.
***
José Lino Sepulcri, presidente da Federação do Comércio, também acredita que o setor terá boas notícias. “A expectativa é que se encerre o ano com crescimento entre 4,5% e 5% do setor. A inflação em menor patamar vai incentivar a venda de bens não duráveis e dificultar a comercialização de bens duráveis, o que representará um equilíbrio nas vendas do comércio”, disse.
 
 
RACHEL Coser e Juliana Magalhães em coquetel de novidades em acessórios
(Cloves Louzada)
 
 
 
Destinação correta
Pela lei, a destinação adequada dos resíduos é responsabilidade dos geradores, sobretudo das empresas. Isso significa que ela precisa ter um plano de gerenciamento de resíduos eficaz, que esteja de acordo com a legislação. “As organizações devem buscar tecnologias que visam não só ao armazenamento adequado, mas também apresentem possibilidades para o reaproveitamento desse resíduo, tornando possível a logística reversa”, alerta Sergio Schirmer, presidente da Marca Ambiental.
 
Projeto para consulta
Na última semana, houve uma audiência pública com as mudanças propostas para agilizar o trânsito da Praia do Canto, com os moradores do bairro. O secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura de Vitória, Max da Mata, contou à coluna que o projeto com as propostas está à disposição para consulta na escola Irmã Maria Horta. O material prevê, entre outras coisas, o trânsito binário em algumas vias do bairro.

CRISTAL e Nahor Bastos ladeando o embaixador da L’Oreal Victor Nº 1

 

Inglês afiado nas compras
As compras representam 27% das intenções de quem vai viajar para o exterior e o brasileiro é o que mais pretende aumentar os gastos, principalmente nos Estados Unidos. Mas se o inglês não estiver afiado, a diversão pode virar aborrecimento. “Pedir produtos de outros tamanhos e cores pode ser uma situação problemática para quem não tem experiência com a rotina americana. O ideal é ter uma base de inglês”, orienta Lucas Elias Guitler, diretor de uma escola de línguas.
 
Em praça pública
O documentário “Doméstica”, de Gabriel Mascaro, do Recife, é um dos destaques da programação do Festival de TV e Cinema de Muqui, que será realizado de 5 a 8 de setembro, na cidade do Sul do Estado. O filme será exibido na praça da cidade, com acesso gratuito para todos os moradores. Os demais eventos da programação serão realizados no Teatro Neném Paiva, com mesas-redondas e mostra competitiva de vídeos. Entrada franca. Boa!
 
50 anos de sucesso
A boneca mais charmosa da história já completou mais de 50 anos e ainda faz a cabeça das meninas. A Barbie é símbolo de feminismo e delicadeza e, por anos, tem sido e ainda é um dos temas preferidos das garotas na hora de decorar suas festas de aniversário. “Mesmo com videogames e desenhos mais modernos, as meninas ainda querem a Barbie”, comenta a empresária Regina Alvarenga.
 
Artigo anteriorColuna 25 de agosto
Próximo artigo26 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here