25/08/13

Há três anos, Geisiane Zorzanelli descobriu sem querer um talento que ama, o de criar joias. Ela fez da paixão por esse ofício sua profissão e hoje se destaca como designer de joias no Espírito Santo.  Suas joias estão expostas no Loft do Advogado da Casa Cor 2013. Nesta entrevista Geisiane fala sobre a sua coleção e criações de joias e muito mais. Confira: 
 
Quando surgiu o interesse em ser designer de joias?
 
Há cerca de três anos eu comecei a criar minhas próprias joias. Minhas amigas gostaram e foram fazendo encomendas também. Como nessa ocasião o meu desenho ainda não era muito técnico, acabava passando muito tempo na oficina acompanhando o processo de produção dos ourives para garantir que as peças ficassem exatamente como eu havia idealizado. E assim fui me encantando pela ourivesaria e pelas infinitas possibilidades de manipulação dos metais (ouro e prata). E aí cada dia que passava eu ia me envolvendo mais, adorava estar ali envolvida com esse universo, até que tive certeza que minha profissão não poderia ser outra. Eu vivo isso cada segundo do meu dia. Amo meu trabalho!
 
Qual foi a primeira peça que criou? 
A peça que marcou foi um brinco com uma folha esculpida em madrepérola .
 
Em que ou em quem busca inspiração para criar?
Tudo me inspira! Adoro a mistura de materiais, formas puras e arquitetônicas, heranças culturais e a mistura do traço clássico ao contemporâneo. 
 
Conte sobre a coleção que está exposta na Casa Cor. Como foi o processo de criação e qual o conceito das peças?
Quando selecionei as peças expostas na Casa Cor, pensei em mulheres que não tem medo de ousar. Mulheres que são fortes, tem personalidade e uma identidade própria, mas que também querem uma joia atemporal que possa ser  usada por gerações futuras. Com o conceito Bold Jewelry.
 
Joias também seguem tendência da moda? Se sim, qual é a tendência atual? 
Sim. Podemos citar os ear cuffs (brincos que envolvem toda a orelha) e os skinny rings e anéis de falange fininhos e com desenhos diversos já são febre, eles ajudam a compor um look delicado. Os brincos pequenos também estão super em alta.
 
Após essa coleção, têm previsão de lançamento de outras? 
Eu não necessariamente espero o termino da criação de uma coleção para lançar novidades. Então, em breve vem mais novidades por aí. 
 
Um pouco sobre o seu dia a dia…
 
 
Quando não está trabalhando, o que faz para  relaxar? 
Sou elétrica e amo muito o que faço então é quase impossível não trabalhar até nos finais de semana, mas intercalo o trabalho com happy hour com os amigos, bons restaurantes e boa música, além de passear muito com minha sobrinha Lara de 6 anos de idade.
 
Faz atividade física? Qual? 
Musculação, três vezes por semana, e spinning, duas vezes  na semana.
 
Uma música?
Relicário, de Cássia Eller e Nando Reis
 
Uma viagem inesquecível e um lugar que ainda deseja conhecer?
Madri foi inesquecível. E quero conhecer a Grécia.
 
Um refúgio? 
Minha casa
 
Um livro? 
A Bíblia. Acho que nela encontramos respostas pra tudo.
 
Um filme?
Uma linda mulher.
 
Um restaurante?
Novilho de Ouro, em Teresópolis, Rio de Janeiro. (É minha cidade natal.)
 
Uma comida? 
O bolo de laranja que minha mãe faz
 
Deus? 
Tudo. Acreditar e temer a Deus é o que nos faz sermos melhores!
 
Família? 
São eles que me impulsionam a crescer. Orgulhar minha família é o que me move a cada dia. São as pessoas que eu posso contar, que estão sempre ao meu lado, me apoiando, rindo e chorando comigo. 
 
Um joia? 
Uma criação minha: um brinco esculpido em osso e cravado com rubi. Adoro!
 
Um designer de joias que admira? 
Carla Amorim. Ela mistura pedras brasileiras de valor comercial mais baixo, com pedras preciosas. Eu gosto dessa mistura de elementos. Ela me inspira.
 
Uma frase que é seu lema de vida?
“O Senhor é meu pastor e nada me faltará”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here