Eles nas redes sociais
 
“Não é porque se chama iluminador que você precisa deixar o canto do seu olho parecendo um holofote.”
@LipeBasilio, dando uma preciosa dica de maquiagem
***
“Talvez mande o destino te buscar pra ficar mais perto. E então, numa canção vou me declarar…”
@thaizaltoe
 
DÉBORA Lyra abrindo o desfile de noivas do evento promovido por Walace Menezes em benefício do Hucam, na Casa Cor
(Cloves Louzada)
 
 
Hoje
 
Adriane Galisteu é presença confirmada na Ilha para a inauguração da franquia capixaba da grife de seu sogro, Valdemar Iódice, que também estará em Vitória, recebidos por Juliana Modenese Gava.
***
O curso de Psicologia da Faesa vai realizar uma mesa-redonda para comemorar o Dia do Psicólogo, que foi celebrado ontem, com o tema “Psicologia e transformação social: possibilidades e desafios”.
 
ÂNGELA Mameri, presidente da Sociedade Beneficente de Assistência ao Hospital Universitário (Sobem-HU), entidade beneficiada pelo evento comandado por Walace Menezes, ao lado de sua sogra, Elenita Mameri
(Cloves Louzada)
 
 
Mobilidade
Ações rápidas evitariam muita dor de cabeça na manhã de ontem, na Grande Vitória: retirar o cachorro que caminhava afobado no meio da Terceira Ponte; o mesmo procedimento com dois carros e uma moto na via junto à Rodoviária, após acidente, sem vítimas. A demora nos atendimentos afetou a chegada a Vitória. Trajeto de 20 minutos foi feito em 1h30, pelo menos, devido aos engarrafamentos que se formaram em Cariacica e Vila Velha.
 
Está acabando!
O ator Paulo Gustavo, um dos novos nomes do humor brasileiro, traz a Vitória seu stand up “Hiperativo” nos dias 7 e 8 de setembro, no Teatro Universitário da Ufes. Mas quem quiser conferir a performance do artista no palco tem que correr, pois os ingressos já estão esgotando. São três sessões previstas até o momento, mas só há ingresso disponível para uma.
CAROLINE Iguatemy, Larissa Saib e Romero Lopes
(Cloves Louzada)
 

 

Escola móvel
A Findes vai inaugurar duas Agências de Treinamento Municipal – uma em Vitória, amanhã às 9h, no Sambão do Povo, e uma em São Gabriel da Palha, sexta – e a primeira Escola Móvel, em Governador Lindenberg. Os novos espaços terão 1.094 vagas para 27 cursos. A Escola Móvel ficará seis meses em cada município e oferecerá cursos para a demanda local. “O foco é a interiorização da indústria”, disse o presidente Marcos Guerra.
 
Carro sem imposto
Um carro será exposto na esquina das ruas Aleixo Neto e Chapot Presvot, na Praia do Canto, e estará à venda sem impostos – um desconto em torno de 30%! –, numa ação do Cindes Jovem e da Associação Comercial do bairro para o Feirão do Imposto, no dia 21 de setembro, das 9h às 16h, quando a oportunidade de comprar o veículo será sorteada entre os interessados. Na data também serão expostos produtos destacando qual o impacto dos tributos no preço final, uma conscientização sobre a alta carga de impostos que pagamos todos os dias.
 
Intercâmbio e dólar alto
Uma empresa de intercâmbio deu dicas para as pessoas não adiarem seus estudos no exterior devido à alta do dólar: escolha países em que a variação cambial foi menor (os dólares neozelandês e australiano aumentaram pouco); opte por cidades com custo de vida mais baixo (trocar Nova Iorque por Denver ou Londres por Manchester, por exemplo); planeje com antecedência para encontrar melhores tarifas aéreas; e adapte a duração do intercâmbio ou a carga horária das aulas ao seu orçamento.
 
Show com Menescal
O grupo capixaba Brasilidade Geral vai se apresentar ao lado de Roberto Menescal, na festa de aniversário de Vitória. Menescal, aliás, será o grande homenageado do evento, que terá o cantor capixaba Silva como uma das atrações. A programação gratuita está agendada para o dia 8 de setembro, nas areias da Praia de Camburi, em Vitória.
 
Artigo anteriorDesfile promovido por Walace Menezes – 26/08/2013
Próximo artigo28 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here