Eles nas redes sociais
 
“Eu não entendo quem dá prioridade para coisas superficiais da vida, mas respeito. Minhas prioridades são as pessoas que eu amo.”
@janaynebatista
***
“Quando criar a ilusão da próxima vez faça também uma porta.”
@CARPINEJAR
 
TODOS comemorando! Entre os artistas capixabas da “X Vitória em Arte”, no Palácio Anchieta, o governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Cultura, Maurício Silva
(Cloves Louzada)
 
 
 
Hoje
 
O projeto Concertos na Vila terá mais uma edição, às 19h30, com apresentação do Grupo de Música Antiga da Fames. Ainda no evento, Jandyra Abranches mostrará suas poesias e Renato Santos, Rebeca Freitas e Elaine Rowena vão exibir as danças que marcam os estilos abordados na noite. As atividades serão no sítio histórico da Igreja do Rosário, na Prainha de Vila Velha.
***
Mônica Nitz expõe seus estudos sobre fundos negros na mostra “Noturnos”, no Tresoitavos Creative Studio, que fica na rua do Canal, em Jardim da Penha. “A construção da cor em nanquim chega no sépia, a cor da memória, e abordo memórias noturnas, as raízes e o universo”, comentou.
 
ELE fez a iluminação mais que artística das 110 peças da mostra “Vitória em Arte”: Gallerani Junior
(Cloves Louzada)
 

 

 
Médicos de Cuba
Médico que se formou em Cuba diz não ter dificuldades de atuar no Brasil! Concordo. O governo facilitou tudo para a chegada deles. A dificuldade será de quem for atendido pelos cubanos, sem ter dados sobre suas especializações, já que não será feita a revalidação do diploma, e dificuldades com o português! Como será a conversa nas consultas? Quatro mil médicos estrangeiros receberão do governo salário de R$ 10 mil, mas entre os cubanos, a grana vai direto para Cuba, e de lá será repassado um valor determinado aos profissionais que atuam no Brasil.
 
Puxão de orelhas
Lixeira falante, mas bem humorada, dá bronca em quem joga lixo no chão. Isso no Rio de Janeiro. Cairia bem em Vitória. Que tal, prefeito Luciano Rezende?
 
Perigo embaixo da ponte
A parte de baixo da Segunda Ponte, na área próxima à Estação Pedro Nolasco, em Cariacica, se transformou em abrigo de moradores de rua e usuários de crack. Isso aumentou o risco de quem usa o local para chegar a pé no trabalho, tanto em Jardim América, Cariacica, como em São Torquato, Vila Velha.
ELA foi além da imaginação. Leyla Pretti e seu belíssimo quadro da bailarina no palco do Teatro Carlos Gomes
(Cloves Louzada)
 

 

Na ponta do lápis
Não basta ver o preço da roupa na etiqueta para decidir se será uma boa compra ou não. A dica é dividir o preço do item de desejo pelo número de vezes que a roupa deve ser usada, para chegar em uma média de custo-benefício. A conclusão pode ser que uma calça jeans cara vai ser usada tantas vezes que compensa o investimento, enquanto um vestido de festa tem potencial para ser usado duas ou três vezes. Mas há controvérsias.
 
Novo DVD
A banda Casaca vai gravar um DVD ao vivo em um show especial no próximo dia 19, às 22h, no Ilha Shows, em Vitória. Quem participa do evento é o cantor Saulo Fernandes, ex-vocalista da banda Eva. O produtor musical do DVD será Guto Graça Mello, que já trabalhou inclusive com o rei Roberto Carlos.
 
 
 
 
 
Artigo anteriorDesfile no Iate Clube
Próximo artigo29 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here