Eles nas redes sociais
 
“Mobilidade urbana só melhora tirando carro da rua, e só tira carro da rua doendo no bolso, transformando todas as vagas gratuitas em pagas (estacionamento rotativo), multando carro estacionado em local proibido, como calçadas, e melhorando o transporte coletivo.”
José Luiz Kfuri
***
“Você só conhece uma pessoa depois de uma briga. Só, então, é possível julgar o seu caráter!”
Rondinelli De Angeli
 
GIOVANNA e André Rosa na concorrida recepção do casamento de Anderson Varejão e Marcelle Bueri no Copacabana Palace, Rio de Janeiro

 

 
Apae ipsis litteris
 
Inaceitável, inconcebível! O projeto é do senador do PT José Pimentel, que propõe eliminar de vez os repasses do governo federal para as Apaes de todo o Brasil! Se for aprovado, as associações fecharão.
***
Minha proposta: corte do plano de saúde mais que vip do Senado, cujo custo em 2013 será acima de R$ 100 milhões. Os nobres senadores passariam a usar o SUS e os R$ 100 milhões seriam repassados às Apaes. Necessário autoridades capixabas se inteirarem deste absurdo e fazerem eco às famílias.
***
Ouvimos o secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa. “Estudamos um novo modelo de colaboração junto às Apaes e Pestalozis que pode significar um avanço. A proposta é destinar uma verba para serviços em vez de cedermos servidores. Essas instituições têm feito um trabalho que ainda não consegue ser completamente substituído por ações governamentais, em todos os âmbitos”, afirmou. Voltaremos ao assunto.
 
MARCOS Felix Loureiro, presidente do CRA-ES, com o professor e consultor de relações trabalhistas José Pastore, palestrante no Dia do Administrador, segunda-feira última
(Cloves Louzada)
 
 
 
Preço nas alturas
Tam e Gol, praticamente as duas únicas empresas aéreas de um País com 200 milhões de habitantes, vão subir muito os já altos preços das passagens. Elas alegam alta do dólar e aumento no preço do querosene de aviação, que corresponde e mais de 40% de seus custos. Só em julho as passagens registraram alta de 8,53% em relação a junho! Concorrência já!
 
Intromissão
“Não existe desculpa plausível para esse nível de intromissão”, disse o senador Ricardo Ferraço sobre o governo dos Estados Unidos espionar, além da presidente Dilma, também a Petrobras. Ele já havia alertado sobre esse risco em nota publicada aqui na coluna, no dia 18 de julho. Na época, ele questionava se a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos teve acesso a projetos estratégicos, como o pré-sal e a compra de uma frota de jatos supersônicos. Na mosca.
KARLA Pimenta e Ana Paula Nascif no Iate Clube
(Cloves Louzada)
 

 

Vai parar
A cidade mais populosa do Estado pede socorro. Com 467.318 habitantes, a Serra concentra ainda 45,87% das indústrias da Grande Vitória, o que influencia no fluxo intenso de veículos. O cenário preocupa moradores e empresários, que se reúnem hoje para debater investimentos e mobilidade. “Vivemos um cenário de caos. Vamos reunir empresários para incitar os órgãos públicos a traçar ações que tragam mais fluidez para o trânsito em nosso município”, disse Deusdedith Dias, secretário executivo da Associação dos Empresários da Serra.
 
Greve em vista
Trabalhadores de bancos já especulam que uma nova greve de bancários se aproxima, o que sempre causa muitos transtornos no nosso dia a dia. Leitor da coluna ressalta que os maiores prejudicados costumam ser as pessoas carentes e sem acesso às tecnologias de transações pela internet, por isso fica a sugestão que, caso a greve se confirme, os bancários mantenham pelo menos uma pessoa para orientar os usuários mais inexperientes nos caixas de autoatendimento.
 
Poderosa
Anitta causou furor em sua passagem pelo Estado no último fim de semana. Atenciosa, recebeu os fãs no camarim do Multiplace Mais, antes e depois do show, sábado. Quem esteve por lá também foi o ator e comediante Paulo Gustavo, que evitou flashes com os fãs em Guarapari, o que é um ato de achar-se o supermáximo. Sem desconfiômetro.
 
 
Artigo anteriorDuas armas
Próximo artigo11 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here