JÁ ERA! Foi para o vinagre o Dia dos Namorados no ano que vem! No dia 12 de junho, uma quinta-feira, será a abertura da Copa do Mundo, às 17 horas, com a Seleção brasileira em campo no Itaquerão, São Paulo, ainda sem adversário definido. E a sexta-feira, dia 13, ficará comprometida por problemas estomacais, isto é, muita farra ou decepção. Vai depender do resultado da estreia do Brasil. A eletricidade que o brasileiro vai gerar de emoção daria para iluminar o mundo!
 
 
PRESIDENTE Dilma  decide cancelar viagem aos Estados Unidos em outubro. Assim como não tem previsão, claro, de vir ao Espírito Santo, o que não fez ainda depois de eleita. Vale um bolão de apostas.
 
 
PAULA Monnerat e Raphael Bernardino Prates estão contando os minutos para subirem ao altar hoje, às 21h, na Igreja do Carmo, centro de Vitória. Parabéns!
 
 
ANGELINA e Cláudio da Veiga, com a filha Nina, estão fazendo um tour pela Europa, só desembarcando na Ilha no próximo dia 5.
 
 
LIGADO diretamente à secretária de Estado da Comunicação, Flávia Mignone, e à superintendente adjunta, Kenia Amaral, Márcio Lobato está no cargo de mídia da Secom.
 
VOANDO. Élcio Teixeira segue para Nova Iorque, onde frequentará aulas do Programa Executivo de RH da Universidade de Cornell. Já no retorno, engrena num projeto de Recrutamento e Seleção em parceria com o IEL.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
EM COMEMORAÇÃO aos 122 anos de Guarapari, o mês tem programação gratuita de shows, desfiles e missas. Amanhã haverá o espetáculo “Aventuras da Galinha Pintadinha”, às 17h, no Kart Indoor.
 
BANCA de bugigangas na Reta da Penha, ao lado da Caixa, ontem, às 13h: “Óculos Raibom pra verão. Lançamento em Maiami: aqui comigo 87 Reais”. Uma festa.
 
 
NOS TAPETES vermelhos de Hollywood, os atores aderiram aos costumes com padronagem xadrez e às gravatas de lã. Mas na opinião do alfaiate Juarez de Martin, a moda não deve pegar por aqui. “Acho horrível o terno todo xadrez. Já a gravata de lã não combina com nosso clima”, disse.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de setembro
Próximo artigoColuna 22 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here