A Palavra
Para começar bem a semana: “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro”. (1 João 4:4-6)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Impunidade que segue nessa terra de ninguém…”
Alessandra Tonini
***
“Ignorar gente babaca faz bem pra pele.”
Silvana Araújo
***
“Acho que vou ser obrigada a assumir a Presidência do Vasco pra ver se a situação do time melhora…”
@ diImabr, perfil fake da Presidente, preocupada com o Gigante da Colina à beira de novo rebaixamento
 
A MULHER capixaba é a mais bonita do Brasil! Stephany Pin
(Cloves Louzada)
 

 

 
No CRM-ES
 
Em 1º de outubro, Aloizio Faria de Souza, presidente do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo, transferirá o comando para seu sucessor e 40 novos conselheiros, em chapa eleita no dia 5 de agosto. O presidente e os diretores da gestão 2013-2018 serão eleitos na solenidade, às 18h do mesmo dia 1º, na sede da entidade, em Bento Ferreira.
***
Seus quatro anos à frente do CRM serão lembrados por inúmeros enfrentamentos de problemas graves, que a saúde capixaba ainda sofre. E Aloízio, que não tem medo de cara feia, sai deixando inimigos pelo seu jeito direito de tratar o que comanda. Valeu, Aloízio!
 
 
LUCAS Izoton e José Luiz Kfuri em evento empresarial na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

 
Poesia x autoajuda
Paulo Coelho, que nada! Ler clássicos como Shakespeare, William Wordsworth e T.S. Eliot pode ser mais eficaz em tratamentos do que os livros de autoajuda, segundo estudo da Universidade de Liverpool. Os resultados da pesquisa mostram que a atividade do cérebro “dispara” quando o leitor encontra palavras incomuns ou frases com uma estrutura semântica complexa. Faz sentido…
 
Turismo privatizado
De volta ao assunto. Para o empresário Maely Coelho, os atrativos do Estado podem e merecem ser trabalhados com mais criatividade. “É fundamental que haja consonância de trabalhos entre os órgãos públicos e as instituições privadas, que por sua vez participariam como gestoras. Essa parceria, se levada com primazia, potencializaria o turismo e de quebra manteria a economia aquecida”, opinou.
DEOZINHO Arpini, ao centro, de gravata, comemorou seus 88 anos cercado pela família: Arlete, Pedro, Lourdes, Rosa, Sebastião, Artur, Elias, Moisés e Alécio
 

 

Edital da cultura
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) informa que já começou a divulgar em seu site os resultados dos Editais da Cultura 2013. É importante que as pessoas inscritas acompanhem sempre a página, para não perderem o prazo de apresentação dos documentos e assinatura do termo de compromisso.
 
Blitze e mais blitze
Muitas blitze nas ruas da Grande Vitória estão checando a documentação dos veículos e dos condutores. Mas o objetivo não é só tirar os bêbados das ruas, mas sim identificar os inadimplentes no pagamento do licenciamento dos veículos. “Fui parada às 21h de sexta. Não fiz bafômetro, mas ao verem que eu estava sem pagar o licenciamento, guincharam meu carro e me deixaram a pé”, contou leitora da coluna.
 
Preço salgado
Se você pensa em dar uma moeda de R$ 0,25 no caixa de uma padaria e sair com três balas mais um troco, pode esquecer! Hoje em dia, R$ 0,25 é o preço de uma balinha só! E olhe lá!
 
Artesanato capixaba
Na Casa Mais Família, que será realizada de 27 próximo a 6 de outubro, no Shopping Vitória, haverá muito artesanato capixaba, em uma exposição com mais de 200 peças feitas com materiais como mármore, granito, conchas, escamas de peixe e couro. Entre os artistas, está a designer Jaqueline Chiabay, que trabalha com tiras de retalho de couro e desenvolve seu artesanato com um grupo de presidiárias de Cariacica.
 
 
Vilões
Bia Falcão, Nazaré Tedesco, Branca Letícia, Odete Roitmann, Carminha e Félix dão nomes aos drinques de um bar em São Paulo. Que tal trazerem a ideia para a Ilha com a turma do Mensalão? Só não vai descer redondo!
 
Artigo anteriorColuna 22 de setembro
Próximo artigo23 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here