PASSAGEM da Tam: R$ 2 mil do Rio a Salvador. A Tam agora é mais chilena do que brasileira. O governo federal não se mexe. Isso em setembro. Em dezembro, os preços serão ainda mais exorbitantes na Tam e na Gol, na reta do Natal e do Ano Novo.
 
 
SEM dúvida a frase da semana: “Quero ser a primeira-dama do Brasil”, diz a deputada federal Lauriete, defendendo a candidatura do marido, Magno Malta, à Presidência da República no ano que vem. E segue o barco!
 
 
NA COMEMORAÇÃO dos 15 anos da coluna, em outubro, além das presenças muito importantes para nós, a alta gastronomia dos Rosa, André e Giovanna – com cardápio exclusivo! – e os três momentos musicais para ouvir e dançar muito serão os destaques.
 
 
CLAUDIA Souza, gerente de Marketing do Shopping Vitória, reúne hoje a imprensa para apresentar detalhes do Vogue Fashion’s Night Out, que será realizado dia 8 próximo, no centro comercial. O evento foi criado nos Estados Unidos em 2009 por Anna Wintour, editora da Vogue.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
BOA! Muito boa! Estava ontem na agenda de votação do Senado a PEC da Música, isentando de impostos CDs e DVDs de artistas brasileiros, que ficarão equiparados com livros e revistas.
 
 
O EMPRESÁRIO Rafael Lorenzon promove um coquetel especial na Art Commerce para apresentar suas novidades em decoração de Natal. O agito será terça-feira, às 17h, na Joaquim Lírio, Praia do Canto, e haverá foto ao vivo gratuita, em que a criança poderá levar para casa sua foto com Papai Noel.
 
 
DAVID Baião Nemer lança livro e exposição “O Outro Lado da Tecnologia”, dia 2 de outubro, às 19h, no Pátio Praia, na Praia do Canto. A mãe extremosa Gláucia Baião está ali, colada no filho. Família é tudo, e quanto mais preservada, melhor.
 
 
BEM ROMÂNTICO. Um filmaço com três histórias que mexem com o coração: “As Idades do Amor”, com Robert de Niro e Mônica Belucci como atores da terceira história. Nas locadoras.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de setembro
Próximo artigoColuna 26 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here