A BELA Kely Ferr num ensaio para a Fit
(Zee Nunes)
 
 
PÉROLAS
 
“Não estudei para fazer uma medicina comercial. O objetivo da medicina está conturbado. No passado, se estudava medicina porque se queria servir ao mundo. Hoje esquece-se que o doente é uma pessoa.”
Do cardiologista e ex-ministro da Saúde Adib Jatene, de 84 anos, que criticou duramente os médicos que prescrevem procedimentos mais caros e invasivos sem necessidade.
 
“Roberto Carlos está para a Copa do Mundo aqui assim como Paul McCartney esteve para a Olimpíada em Londres, no ano passado.”
Dodi Sirena, empresário do Rei, falando que o cantor capixaba pode abrir ou encerrar a Copa do Mundo 2014 e estuda propostas para shows privados, como em um transatlântico que estará ancorado no Rio para hospedar turistas. Boa!
 
“Tem um balcãozinho. Dizem que 100 mil votos dão direito a R$ 300 mil. É a tabela. É o mercado. É um escândalo nacional.”
Antonio Carlos Valadares, senador, falando sobre a filiação de deputados por Pros e Solidariedade. Brasil!
 
“Não existe um Deus católico, mas um Deus.”
Papa Francisco, que tem um caminho difícil de mudanças na Igreja Católica pela frente, mas que seja abençoado!
 
“Foi uma escolha errada, hoje eu tenho essa noção.”
Do ator Mateus Carrieri, sobre ter feito quatro filmes de sexo explícito.
 
“Estão acabando com a Petrobras: não deixam reajustar o preço e a obrigam a comprar produtos com conteúdo nacional pagando até 25% mais caro. Nem na União Soviética era assim.”
Edmar Bacha, diretor da Casa das Garças, um instituto de estudos de política econômica.
 
ORQUESTRA Filarmônica do Espírito Santo sob a regência do maestro Leonardo David
(Cloves Louzada)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Por um mundo com mais queixo caído e menos nariz em pé”
Lívia Antunes
***
“Não acredito no azar, acredito nas escolhas.”
@thaizaltoe
***
“Sabe, quando eu era jovem, na era mesozoica, eu conhecia pessoas que falavam de outros assuntos além delas mesmas. Sim, isso já aconteceu.”
@rosana
 
 
CHARME Mariluce Salazar, Mônica Paes e Ana Paula Pires em evento na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)
 

 

Orquestra de qualidade
 
Considerada uma das três melhores do País, a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) mostra que o Estado reserva boas surpresas na música erudita, com concertos que engrandecem o cenário cultural. E o que é melhor: com ingressos a preços populares, o que permite que todos possam conferir a performance de nossos músicos. Nas últimas semanas, por exemplo, os artistas apresentaram o concerto “Sonho de uma Noite de Verão”, de Mendelssohn (1809-1847).
***
Para o secretário de Estado de Cultura, Maurício Silva, “mais do que um patrimônio cultural, a Ofes é um importante patrimônio humano para o Estado e tem um compromisso muito grande com a sociedade capixaba”. Por ano, a orquestra realiza 50 apresentações. Vinte delas são no Teatro Carlos Gomes, 10 no interior do Estado e 20 nos bairros carentes atendidos pelo programa Estado Presente. E bota presente nisso.
 

O PRESIDENTE do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, entre os advogados Ricardo Pessanha e Luiz Otávio Coelho no IV Seminário Nacional de Saneamento Ambiental, em que falou sobre os 25 anos da Constituição

 

 
Nono dígito
Prepare-se para colocar o número 9 na frente de todos os celulares com os DDDs 27 e 28. A partir do dia 27, começa a valer no Espírito Santo o nono dígito, que vai ampliar a possibilidade de combinações e cadastros de novas linhas de telefone celular, que já estavam quase que esgotadas! A medida já vale para São Paulo e este mês será implantada também no Rio de Janeiro. Mas não precisa sofrer por antecipação pensando em mudar contato por contato na agenda: existem aplicativos para smartphones que fazem isso automaticamente!
 
PEC da música
Será no próximo dia 15 a sessão solene de promulgação da Emenda Constitucional 75, a chamada PEC da Música, que concede imunidade tributária a CDs, DVDs, vinis e Blu-Ray com obras musicais de autores brasileiros. A medida vai diminuir em até 25% o preço, inclusive de arquivos digitais de músicas. Presente de Natal garantido! Quero ver isso na prática: preços reduzidos em 25%!
Pessoal X Profissional
Pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos apontou que os brasileiros então entre os que mais misturam vida pessoal e profissional: 74% carregam seus computadores, smartphones e tablets durante as férias ou fins de semana, contra 47% dos britânicos ou 50% dos alemães. Brasileiros ficam atrás apenas dos chineses, com 85%. E muitos enviam e-mails profissionais de casa antes de sair para trabalhar (48%) ou antes de ir dormir (27%). Que tal separar trabalho e lazer?
 
TEREZA Aragão, Ana Maria, Gabriela e Carolina Castiglioni em evento na Praia do Canto
(Thuanny Louzada)
 

 

 
Velocidade da luz?
Só se estiver indo a cavalo… O proprietário de um sítio em Santa Maria do Araguaia ampliou a pousada que tem no local e solicitou a ligação da energia em maio. Até agora, nada, e o pior: recebeu um comunicado da Escelsa de que a energia só será instalada no ano que vem! Um transtorno, porque além de ficar quase um ano sem conseguir alugar os quartos e ter o retorno do investimento, ainda precisou desmarcar um grupo grande de pessoas que havia feito reserva para o feriadão de novembro. Haja energia para ter paciência com a Escelsa!
Estação fértil
Flores e filhos. O Instituto Sapientiae aponta que, durante a primavera, os homens ficam mais férteis, pois nesta época o sêmen contém mais espermatozoides com maior motilidade e menos defeitos. Segundo o urologista Edson Borges, há um salto de 61,9% (no inverno) para 73,5% (primavera) nas taxas de fertilização. Mãos à obra!
 
Brinquedo à moda antiga
Pensa que os eletrônicos têm domínio absoluto na preferência das crianças? Nem tanto! Os brinquedos tradicionais são tão procurados quanto para o Dia das Crianças. Uma pesquisa feita por um site de compras aponta que pais em busca de bonecas, carrinhos e jogos de tabuleiro representam 35,6%, enquanto os que querem smartphones, tablets e videogames são 35,5%. Roupas e sapatos são procurados por 15%, e livros são o presente para 4%.
RITA Bumachar, Marlon Vianna, Roberta Camata e Cintya Scardua em almoço na Ilha
(Thuanny Louzada)
 
Esmalte proibido
Enfermeiras britânicas foram alertadas contra o uso de unhas postiças e esmalte depois que uma pesquisa sugeriu que o controle da infecção hospitalar poderia estar em risco. E quem fica hospitalizado?! Segundo Marcus Tanure, presidente do Conselho Administrativo do Vitória Apart Hospital, a medida é para quem manuseia pacientes em centros cirúrgicos e UTIs. “Adornos, como brincos e relógios, também não são permitidos”, disse.
 
Bola dentro ou bola fora?
Mais um ano em branco? “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, foi escolhido como representante brasileiro para disputar uma vaga na categoria Melhor Filme Estrangeiro do Oscar. A obra foi premiada mundialmente, em vários festivais, e elogiada pelo New York Times. Pode ter agradado à crítica, mas nem tanto ao público. “Achei muito ruim. O roteiro era até interessante, mas foi muito mal trabalhado. A qualidade deixa a desejar”, comentou leitora. Os cinco concorrentes serão anunciados em 16 de janeiro.
 
Forró no estrangeiro
O forró capixaba vai levantar poeira na Europa. A banda Forró Raiz se prepara para embarcar para uma turnê no Velho Mundo. Nos dias 11 e 13 de outubro, os músicos fazem shows em Roma, na Itália.
 
Não comestível
Sobre o pó dourado da marca Mix, muito utilizado na confeitaria, não ser comestível, o engenheiro químico da empresa, de São Paulo, afirma que a fórmula não contém metais pesados e não causa malefícios à saúde. Como o pó não é classificado como alimento, segundo ele, a legislação exige que contenha a informação de “não alimentício” no rótulo. Registrado.
 
DE BRANCO total, Dalila Murad
(Thuanny Louzada)
 

 

 
Artigo anteriorQue gelada, hein!
Próximo artigo06 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here