ASSIM vai fechar. Lavanderia na avenida Rio Branco, em Santa Lúcia, Vitória, tem a seguinte placa: “Não aceitamos cartão de crédito”.
 
 
ANDREIA Andrikopoulos, que mora em Nova Iorque, está em Vitória para rever amigos e familiares e participar do casamento de uma prima.
 
 
EM ABRIL, a coluna apontou e a tendência vingou. Óculos de madeira serão febre no verão. Pode ser um detalhe, uma imitação de textura ou até a armação inteira de madeira. Moda é moda, usa quem quer.
 
 
NA LIDERANÇA No último fim de semana de setembro, “Elysium” liderou a bilheteria brasileira, ficando à frente das estreias da semana: “Família do Bagulho” (4º lugar) e “O Tempo e o Vento” (5º lugar). “Aviões” e “Invocação do Mal” ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
 
DONATELLA Coser
(Thuanny Louzada)
 

 

MARIANA e Flávio Guimarães, com o filho Vitor, passam o final de semana em Vitória. O casal aproveitou a noite de quinta-feira no Thale.
 
 
SEI lá para quê. Compras para a natação da presidente Dilma: 15 pares de nadadeiras; 30 pares de nadadeira de mão e 40 frequencímetros de pulso para acompanhar os batimentos cardíacos.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
ANTES mesmo da internet, já existia um tuiteiro célebre: Jesus, na opinião do cardeal italiano Gianfranco Ravasi, devido às “frases breves e brilhantes”. Para ele, “ame o próximo” é exemplo de mensagem que, com menos de 140 caracteres, podia ser bem entendida e causar impacto aos receptores.
 
PARA os fãs de Bob Dylan, será lançada em novembro caixa com 43 álbuns, sendo seis ao vivo, o CD duplo “Side Tracks” e um pequeno livro com anotações. A caixa está em fase de pré-venda no site da Amazon, por US$ 255,47 (R$ 577,00).
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 06 de outubro
Próximo artigoColuna 07 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here