Eles nas redes sociais
 
“Case com uma mulher que saiba cozinhar, porque a beleza um dia acaba… a fome não!”
Marcelo Gaudio
***
“É preciso ter paciência com quem nos perturba!”
Tania Cristina Cruz
 
A FOTO que fala. Violoncelo e o violão Fabiane Nunes
(Gustavo Zylbersztajn)
 

 

 
Suplício
A BR-101 Sul é um matadouro diário, um suplício sem esperança de ter fim! Não há verba do governo brasileiro para duplicar as estradas federais em território capixaba e somos obrigados a ver, todos os dias, acidentes graves com mortes. E a nossa bancada federal segue sem peso em Brasília. A presidente Dilma prometeu vir ao Estado este mês, então sugiro que deputados federais e senadores proponham a ela uma viagem até Cachoeiro de carro, pela BR-101, claro. Aí, sim, ela vai ver o sofrimento do capixaba e demais brasileiros que rodam nessa estrada.
 
Táxi executivo
De volta ao tema. O secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Max da Mata, tem uma reunião hoje, às 16h, com o prefeito Luciano Rezende, para debater a importante e necessária implantação dos táxis executivos na capital. “Vamos levantar as diretrizes”, garantiu. Que venha! Vitória deve ser a única capital do País sem esse serviço!
GABRIEL Rizk e a noiva Fernanda Lauvers estão de casamento marcado para maio de 2014
(Octavio Bastos)

 

Baú
Sílvio Santos sinaliza que vai se aposentar no final deste ano. No seu lugar, aos domingos, negocia com Gugu Liberato. A trava está no salário de Gugu: R$ 3 milhões por mês, o que ganhava na Record. Sílvio quer pagar menos. Percepção: Gugu vai para o SBT.
 
Cancela!
Parece até que estão fazendo um favor para o consumidor. Entra em vigor até fevereiro do ano que vem a norma da Anatel que garante ao usuário cancelamento automático de todos os serviços, sem que seja necessário tratar o assunto com atendentes da empresa. Isso inclui telefonia móvel e fixa, internet e TV por assinatura. Cancelar conta é uma verdadeira prova de fogo!
JOSÉ Domingos de Almeida e Fernando Ribeiro na festança de MP
(Cloves Louzada)
 

 

De carro com o bebê
Para as mães de primeira viagem, sair de carro sozinha com o bebê pela primeira vez é uma insegurança. Mas o mercado cada vez mais especializado tem novidades para tornar os trajetos mais tranquilos, e algumas delas serão apresentadas na Feira do Bebê e da Gestante, até domingo, em Carapina. Uma delas é o espelho retrovisor instalado no quebra-sol, que permite que o motorista veja a criança no banco traseiro sem ter de virar.
 
Cosmético sem glúten
Produtos como xampus, hidratantes e batons têm em sua composição o glúten. Se fazem mal ou não para quem tem alergia a essa proteína, não se sabe. O fato é que a indústria da beleza pegou carona e está lançando cosméticos sem glúten, com foco no consumidor celíaco.
 
Noel dos Correios
Crianças de escolas públicas já começaram a escrever as cartinhas para o Papai Noel dos Correios. A campanha deste ano espera receber 15 mil cartas, que ficarão disponíveis nas agências de todo o Estado de 20 de novembro a 6 de dezembro, à espera de padrinhos que queiram adotá-las. Doações por pessoas jurídicas e corporativas são permitidas.
 
Fitas LED
Os apartamentos estão cada vez menores – em São Paulo, construtora lançou um de 19 metros quadrados. Uma dica para ampliar o ambiente é acertar no projeto de iluminação. Mas, segundo a arquiteta Eliana de Sousa, não adianta acender todas as luminárias. “Invista em linhas horizontais, com rasgos e sancas no teto. Fitas LED são indicadas, já que funcionam em sistemas embutidos”, sugere.
 
 
 
 
Artigo anteriorHambúrguer de quinoa
Próximo artigo17 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here