ANTIGA, mas atual. Frase do gângster norte-americano Al Capone: “Não entendo quem escolhe o caminho do crime quando há tantas maneiras legais de ser desonesto”.
 
 
SEXTA-FEIRA, às 21h30, no Le Buffet, será realizado o jantar beneficente da Afecc, com música de Eduardo Santa Clara e banda e sorteios de uma joia e passagem para Buenos Aires.
 
SUSto! Em 5 anos, SUS teve desvios de R$ 500 milhões, em irregularidades como 201 consultas no mesmo dia para um paciente e tratamento para mortos! Em um único dia, um paciente “conseguiu ser atendido” 201 vezes em uma clínica de Água Branca, no Piauí. E o valor das duas centenas de consultas foi cobrado do SUS. A mesma clínica cobrou tratamentos em nome de mortos.
 
 
ANA Laura, caçula de Mariana e Bruno Lawall, nasceu segunda-feira, para alegria também das irmãs Ana Maria e Ana Luiza.
 
 
O GERENTE de Comunicação, Imagem e Responsabilidade Social da ArcelorMittal Tubarão, Sidemberg Rodrigues, representa a empresa hoje, às 15h, no Palácio Anchieta, na cerimônia de entrega do selo “Ressocialização pelo Trabalho”, um reconhecimento do governo a diversas empresas capixabas “Amigas da Ressocialização”.
 
 
OS 15 ANOS do Museu Vale serão celebrados hoje, tendo como anfitriões Maurício Max, diretor de Pelotização da Vale, e Ronaldo Barbosa, diretor do museu.

 
A PMV estuda a possibilidade de fazer uma Oktober Fest no ano que vem na região da Praia do Canto, com direito a carro de chope e gente vestida a caráter. As associações – de moradores e comercial – do local já estão em negociação com o secretário de Turismo de Vitória, Leonardo Krohling, para a realização do evento, que só não foi feito este ano por falta de tempo.
 
AS ABELHINHAS da Apae de Vitória promovem seu bazar anual de artesanato amanhã e sexta-feira, no Centro da Praia, Praia do Canto. São aventais personalizados, toalhas de mesa e banho, panos de prato e fronhas bordados.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de outubro
Próximo artigoMusic Stage
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here