NÃO DEMORA a chegar na Ilha! Um pet shop no Rio de Janeiro agora tem manicure para as cachorrinhas mais vaidosas, com serviços que incluem pintura das unhas e aplicação de florzinhas decorativas. E a agenda é disputada!
 
 
ANGINHA Buaiz, se quisesse – mas não quer! –, reinaria numa boulangerie de delícias criadas por ela, como o bolo de papoula, que presenteia aos amigos mais chegados. Agradeço a parte ampla do bolo que me tocou!
 
 
DORA Daher convida para a apresentação do verão da grife espanhola Desigual, assinada pelo estilista Christian Lacroix, segunda-feira, às 12h, na Vila dos Chefs. Entre as muitas coloridas inspirações está o figurino do Cirque Du Soleil.
 
 
MARKOS Resende, um dos melhores pianistas deste planeta, vendeu o seu Cais do Oriente, no Rio. E está de olho em Vitória, para um “clube de música”, pequeno, na Praia do Canto.
 
 
BRASIL de todos os ritmos. As crianças do Crescer PhD farão hoje três espetáculos musicais (às 16h, 18h e 20h), finalizando projeto sobre todas as regiões brasileiras. Elas desenvolveram linguagens como arte, cultura e culinária, e a finalização será terça-feira, às 16h30, em exposição com barracas e os pequenos caracterizados.
 
 
A QUINTA-FEIRA foi de bons vinhos, muitas histórias e saudade dos tempos da juventude em Cachoeiro para Conceição Matias, a anfitriã Solange Herkenhoff, minha Carmen, Diana Murad, Fatinha Carvalho Ribeiro, Linda Suzana Gonçalves, Angelina Moysés e Márcia Frauches (que vai hoje para o Rio, onde reside, e volta dia 12 para o show com João Bosco e Zé Renato no Carlos Gomes).
 
 
A ORQUESTRA Interpretti Neneziani fará um concerto hoje, às 19h, no Centro Cultural José Ribeiro Tristão, em Afonso Cláudio, com apoio da Fundação Jônice Tristão, em homenagem à colônia italiana.
 
 
ALERTA para os estudantes que vão fazer a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) hoje e amanhã. Fotografar ou fazer postagens das provas nas redes sociais pode deixar o aluno de fora do exame.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de outubro
Próximo artigoColuna 27 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here