Eles nas redes sociais
 
“É enorme a chance do Cruzeiro ganhar o título fora, com 200 pessoas vendo, contra o Vitória e em uma quarta-feira! #PontosCorridos”
@jparaujorocha, criticando o modelo sem graça do Brasileirão por pontos corridos
***
“Então? O Brasil comprou do Brasil uma reserva de petróleo no Brasil para ficar com 40% para o Brasil… Que negoção, hein???”
@_LuizEmanuel
 
ESSAS lindas e charmosas mulheres capixabas! Flávia Mendonça e Carol Boaventura em recepção na Ilha
(Thuanny Louzada)
 

 

 
Onde estamos nessa?
 
Dilma acelera o anúncio de verba para capitais. A mudança de ação é recente: até meados de agosto, mantinha um ritmo lento e desigual, mas no último bimestre a Presidente ampliou o número de eventos. A agenda aponta o motivo: a ascensão no cenário eleitoral de 2014 da dupla Marina Silva-Eduardo Campos nas regiões em que a avaliação presidencial despencou durante as manifestações de junho.
***
Agora, como fez com paulistanos, cariocas, mineiros, gaúchos e soteropolitanos, Dilma anunciou ontem recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o metrô de Curitiba, e promete continuar sua turnê de anúncios até o fim do ano pelas principais capitais. Em Vitória, esquece! Espírito Santo nem tchum! Seguimos totalmente de fora dos planos do Planalto.
 
DE BELEZA eles entendem! Lúcio Oliveira Júnior e Walace Menezes
(Thuanny Louzada)
 
 
Graças a Deus
No dia 21 de abril, às 23h55, conversei longamente com Deus e a resposta foi de fé no que pedia. E uma nova conversa segunda-feira, às 10h30, na Igreja Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, foi de agradecimento à nova vida. Falar com Deus com fé, coração e alma é o caminho. Ele, o Pai, fica alegre. E o milagre chega! Não duvidem disso. Quem segue essa estrada conhecerá a pura felicidade da vida. Amém!
 
Nas montanhas
Pesquisa com moradores das classes A e B da Grande Vitória revela que grande parte está preocupada com a insegurança no litoral, principalmente Guarapari. Para o empresário Lucas Izoton, isso tem feito aumentar a procura pelas montanhas capixabas. “Com a duplicação da BR-262, muitos vão se mudar para a região e trabalhar na Grande Vitória, como ocorreu em Campos do Jordão, São Paulo”, acredita. Eu também acredito, Lucas!
LÚCIA Bermudes e Regina Tommasi no evento “É Chique Ser do Bem”
(Cloves Louzada)
 

 

Riscos e desastres
A temporada de chuvas está só começando. Para discutir as estratégias do governo do Estado contra riscos e desastres, a Defesa Civil realiza amanhã um seminário no auditório do Tribunal de Contas. A reunião está aberta ao público, comunidade acadêmica e órgãos do governo. Se um dia a Grande Vitória encarar chuva pesada seguida de ventos fortes, o resultado será desastroso! Pode anotar! E pedir a Deus que nos proteja!
 
Perfumes masculinos para elas
No Brasil, é observada uma peculiaridade no mercado de perfumaria: muitas mulheres preferem usar perfumes masculinos. De acordo com a avaliadora olfativa Elise Yoshimine, essa ideia é muito específica do Brasil. “Lá fora, as mulheres não usam perfume masculino. E as pessoas que trabalham com perfumes estranham esse costume das brasileiras”, comenta.
 
Treinando com a Swat
Até o próximo dia 2, agentes do Grupamento de Proteção Comunitária da Guarda Civil Municipal de Vitória serão treinados por oficiais da Swat do Texas, que é considerada a melhor polícia dos Estados Unidos. Além deles, cerca de 200 policiais participarão do treinamento, que será realizado no Tancredão. Boa!
 
Seguro ilegal
Vai dar melê. Seguro cobrado pelos Correios em encomendas é irregular. Só no ano passado, 232 milhões de pacotes (inclusive Sedex!), foram movimentados pela empresa com o uso do seguro ilegal – e embutido no preço sem informar ao consumidor.
 
Ensaios em baixa
Os ensaios das escolas de samba capixabas, que costumam ferver em outubro, estão bem mornos este ano. Segundo o presidente da Lieses, Rogério Sarmento, o público pode até estar menor, mas as escolas de samba continuam trabalhando. “A cultura do capixaba é diferente da cultura do carioca”, disse. O lançamento do CD com os sambas-enredo será dia 1º de dezembro.
 
 
 
Artigo anteriorVitória Cine Vídeo movimenta a semana na capital
Próximo artigo30 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here