Eles nas redes sociais
 
“O Cruzeiro vai ser campeão num sábado, sem entrar em campo, num tropeço de Grêmio ou Botafogo. #perronedeogum”
@RicaPerrone, criticando o modelo sem graça de pontos corridos do Brasileirão
***
“Um aviso aos levianos que torcem pelo fracasso alheio. O mundo gira cada vez mais rápido!”
Jussara Martins
A FOTO que fala. Annelyse Schoenberger, muita beleza e puro charme em Punta Cana
(Cristiano Madureira/Carmen Steffens)
 
 
 
 
Câmera…
O distrito de Burarama está sendo cenário das filmagens do longa “Teobaldo Morto, Romeu Exilado”, do roteirista e diretor Rodrigo de Oliveira, contemplado em um edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Outras localidades também servirão de locação, como as falésias de Marataízes, o Monte Aghá, em Piúma, e uma casa no centro de Cachoeiro.
 
… ação!
O filme conta a história de um músico prestes e a ser pai e à beira do divórcio, que decide se isolar na fazenda para gravar um álbum, mas se vê envolvido com o trabalho braçal e novas reflexões. As gravações, que estão contando com total colaboração dos moradores, seguem até o próximo dia 20 e o lançamento está previsto para agosto de 2014.

FILMAGENS do longa “Teobaldo Morto, Romeu Exilado”, na Rua da Laje, em Burarama, despertam a curiosidade dos moradores
 
 
 
Avalanche de templos
Estar com Deus nunca é demais. Quanto mais, melhor, porém o número de novas igrejas evangélicas em Vitória cresce a cada dia. Observem. Pontos a considerar e os leitores entenderão o que alertamos: aqueles que procuram uma igreja, na fé, recebem as mãos do Pai. E quem age numa outra ponta, aproveitando a fragilidade dos fiéis, deve saber que o bumerangue vai lhe atingir com força. Mas claro, há exceções de igrejas muito sérias.
 
Erro de estratégia?
O senador Ricardo Ferraço tem boa visão do eleitor sobre ações que realiza em Brasília e com destaque nacional, mas afobou-se ao lançar em agosto sua pré-candidatura a governador do Estado. Pesquisas recentes apontam um terceiro lugar, com percentual baixo. Numa outra ponta, se Paulo Hartung fosse candidato, os números mostram empate técnico com o governador Casagrande. Resumo: Ricardo poderá ter de recuar. E esperar o barco andar! E isso vai relembrar 2010, quando ele saiu da disputa para Casagrande entrar.
MARCELO Pacheco Machado e Michelle, Ivana e Felipe Rizk em recepção na Ilha
(Renata Pacheco)
 

 

Ela é capixaba!
A supermodelo africana Candice Swanepoel, que namora o capixaba Hermann Nicoli e tem casa na Ilha, capixabou de vez e já fala até em ter seus filhos em Vitória. Em entrevista à Vogue, ela falou que já se sente casada e quer ser mãe daqui a alguns anos. “Quero que eles nasçam no Brasil, não sei exatamente onde, quem sabe em Vitória, como meu marido”, disse a angel da Victoria’s Secret. Candice citou ainda alguns dos lugares do Brasil que conhece, entre eles Conceição da Barra e Itaúnas. “As pessoas ficam chocadas com quanto eu conheço do País”.
 
Queimadores de gordura
Dor de cabeça, insônia, pressão alta, enjoo, taquicardia, falta de ar e problemas gastrointestinais são algumas das consequências do mau uso dos termogênicos, os “queimadores de gordura”.  É o que afirma a nutricionista funcional Sheila Mustafá, que cita como exemplos a cafeína, o chá-verde, o guaraná em pó, o gengibre, a pimenta e a canela. “Há uma dosagem para cada pessoa”, pontua.
 
Trânsito
Vitória vai travar geral a qualquer momento. Que tal antecipar e tomar medidas drásticas? Dado o volume de veículos, são necessários mais e mais guardas de trânsito para refrescar o estresse dos motoristas e uma análise geral no tempo dos semáforos. Vale investir num profissional que desarme o nó deste item na capital capixaba. Já deu!
 
Guarda-vida
Está em fase de conclusão a contratação de 70 novos guarda-vidas pelo Serviço de Salvamento Marítimo (Salvamar). Eles serão distribuídos nos 14 postos que funcionarão entre dezembro deste ano e março de 2014 nas praias de Vitória: sete postos na orla de Camburi, dois na Ilha do Boi, quatro na Curva da Jurema e um na Ilha do Frade.
 
Demora?!
Leitora levou uma chamada da médica ao retornar para mostrar exames solicitados três meses antes, mas por uma situação que fugia totalmente ao controle da paciente. “Levei um mês para fazer os exames, porque não havia vagas, e esperei mais 40 dias pela consulta, para conseguir mostrar os resultados”. Está desse jeito, até na rede particular de saúde.
 
Artigo anteriorLareira Deluxe
Próximo artigo06 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here