O MAESTRO Wagner Tiso cancelou uma apresentação em  São Paulo, no dia 7 de dezembro, para estar em Vitória com Milton Nascimento, na Arena Vitória, onde será o pianista do show. Os dois estão juntos na música há mais de 40 anos. Assistimos “Travessia”, título do espetáculo, no lançamento, no Rio, a convite de Wagner. O momento mágico é quando Milton fecha com dois de seus clássicos: “Coração de Estudante” e “Travessia”!
 
 
SEGUIR o protocolo. Numa solenidade, recepção, festa com exigência, no convite, de traje passeio completo para os homens, não há como destoar. E pode passar por um desconforto de ser barrado na porta.
 
 
BRASIL esculhambado. “Eu sou corrupto. Eu sei roubar”. Assim Luis Alexandre Cardoso de Magalhães, fiscal da Prefeitura de São Paulo, preso ontem, justificava o patrimônio que acumulara: R$ 18 milhões! E falava para amigos, vizinhos e dentro da própria prefeitura paulista. Certeza da impunidade, só que nessa ele dançou. Muda Brasil!
 
 
RODRIGO Guimarães, sempre atento ao mercado de turismo e entretenimento, já prepara mais um grupo para ir a Las Vegas em maio, para a turnê de Cher.
 
 
SOB a batuta de Jeferson Neves, a Agency One aposta nos talentos musicais capixabas e acaba de fechar parceria com a Banda Trilha, que está na estrada desde 2003 com muito pop rock.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
GRÁVIDOS. Mariana Queiroz de Araújo e Daniel Carvalho esperam a chegada do primeiro filho, que se chamará Pedro e nascerá em março de 2014.
 
 
O ATOR Mateus Solano estará na Ilha sábado e domingo, estrelando o espetáculo “Do Tamanho do Mundo”, no Teatro Universitário da Ufes, com sessões às 19h.
 
 
DE BACO. Estudo do banco Morgan Stanley diz que o mundo está enfrentando uma escassez de vinhos, explicada pelo aumento da demanda e queda na produção global. Péricles Gomes, empresário do setor, afirma que vai faltar vinho barato. “Em 2050, seremos 25 bilhões de pessoas. Hoje somos 7 bilhões, imagine o consumo. É desesperador pensar nisso”, opinou. 2050, Péricles? Parabéns pelo otimismo!
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 6 de novembro
Próximo artigoFigurino de praia
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here