Eles nas redes sociais
 
“A vida é uma lojinha de conveniência.”
@AlineBorel
***
“Homem é igual a sapato. Se você escolhe o errado, vai te machucar.”
Marta Tirre. E por que a mulher está fora deste mesmo modelo? Pau que dá em Chico, dá em Chica!
 
LENÇOS da Solidariedade. A bela jornalista paulista Vânia Castanheira descobriu um câncer de mama e passou a ajudar outras mulheres, com campanhas de doações de lenços e ensinando amarrações. Ela esteve no Shopping Boulevard Vila Velha para entregar às integrantes do Programa de Reabilitação de Mulheres Mastectomizadas os lenços arrecadados em outubro
(Cloves Louzada)
 

 

 
Passo atrás!
 
Na última semana, o portal Trivago divulgou lista com as 100 cidades do mundo com melhor relação custo-benefício para seus visitantes, sendo Guarapari a brasileira melhor colocada, em 33º lugar. Mas na contramão da boa notícia para o turismo, a prefeitura anunciou um profundo corte de gastos nas festas de fim de ano, verão e Carnaval, cancelando iluminação de Natal nas ruas e shows nacionais. Inaceitável!
***
“A nossa política de turismo é muito fraca”, reclamou um empresário da área de alimentação. Ele ainda pontua outros gargalos para o sucesso de Guarapari: falta de uma rodoviária organizada, de hospital público de qualidade e mão de obra qualificada. Ficou mal na foto.
 
HILDA Cabas, cerimonialista do Palácio Anchieta, com a deputada Luzia Toledo
(Cloves Louzada)
 

 

 
O destrave no trânsito
Sugestão simples eficaz! Faixa exclusiva para ônibus e táxis com passageiros em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica nos horários mais críticos. Que tal, senhores prefeitos? Sem erro e com ampla condição de reduzir bastante os atendimentos de emergência no hospitais por este trânsito absurdo na Grande Vitória. Ficaremos nesta pauta até a solução final.
 
Parques ligados
Foram autorizadas as obras para reforma da sede do Parque Estadual de Forno Grande, em Castelo, totalizando investimentos de R$ 1,2 milhão. “Em breve teremos uma ligação viária nova entre os parques de Pedra Azul e Forno Grande, como também um grande área preservada ligando as duas unidades”, disse o governador Renato Casagrande. O turismo agradece.
LETÍCIA Barreto e Penha Nonato em noite beneficente
(Cloves Louzada)
 

 

Pedra Azul é gourmet
Com matéria de capa e uma página interna, o caderno Gourmet, do Globo, destacou todas as delícias que se encontram por trás da beleza natural de Pedra Azul, com restaurantes de alto nível, chefs qualificados e produtos gastronômicos que só se encontram na nossa região serrana, como o socol e o café Jacu. A jornalista Luciana Fróes se encantou ainda com os cafés coloniais, os queijos resteya e morbier, mel de macadâmia de abelhas sem ferrão, palmitos sustentáveis e os morangos. Tudo servido em meio à bela arquitetura e com boa hospedagem.
 
Ingressos da Copa
Quem está pensando em ver nos estádios os jogos da Copa deve se organizar para tentar os ingressos na próxima segunda-feira, quando começa a segunda fase de vendas, por ordem de solicitação – a primeira foi por sorteio. O Brasil já tem seus dias e locais de jogos definidos para a primeira fase, todos em junho: abertura no dia 12, às 17h, no Itaquerão, São Paulo; dia 17, às 16h, no Castelão, em Fortaleza; e dia 23, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília.
 
Mercado de trabalho
O Espírito Santo criou 4.759 novos pontos de trabalho com carteira assinada em setembro, o melhor resultado para o mês nos últimos cinco anos. O setor que mais cresceu foi o comércio, seguido por indústria de transformação, serviços e construção civil.
 
 
Artigo anterior7 de novembro
Próximo artigo8 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here