SÓ ANO que vem! Muitas lojas – inclusive as de bairro – estão anunciando ofertas com a primeira parcela de pagamento para janeiro de 2014. É a cultura do brasileiro: joga para frente que no final dá tudo certo!
 
 
O PROCURADOR Geral do Estado, o cachoeirense Rodrigo Marques de Abreu Júdice, e sua mulher, Mariana de Andrade Covre, curtem muito o nascimento do primeiro filho, Fernando, que foi dia 29 de outubro, aqui na Ilha. “Ele adora música. Quando começa a chorar, basta colocar algo bem tranquilo que ele relaxa”, diz o paizão.
 
 
RECEBI do mestre Robertinho Silva, um dos mais notáveis instrumentistas do planeta, o livro “Se Minha Bateria Falasse…”. Programa pronto para o fim de semana.
 
 
CALDEIRÃO cultural. Com música, dança e interpretação, os alunos do 9º ano e do ensino médio da Crescer PHD se apresentam hoje fazendo um paralelo entre os países desde a Idade Média até a contemporaneidade, num trabalho que envolve várias disciplinas.
 
 
O ENCONTRO de fim de ano da Findes com as lideranças dos seus 31 sindicatos filiados será hoje, às 20h, no Itamaraty Hall, tendo o presidente Marcos Guerra como anfitrião.
 
 
ATENDENDO a leitores, a casa de repouso Solar do Viver, citada em nota publicada no domingo, fica na Rua Paulo Miled, Barro Vermelho, Vitória. Mais informações pelo telefone 3215-5081.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
 
DESCONTRAÇÃO total ontem num almoço na Lareira, com o anfitrião Apolo Rizk, MP, o da coluna, Marcos Felix Loureiro e Helvécio Castello Miguel.
 
 
O 5º CIRCUITO Banestes de Teatro chegou ao fim, totalizando oito espetáculos e público de mais de 8 mil pessoas. Neste ano, as peças ganharam o interior do Estado. Nos palcos passaram nomes como Arlete Salles, Alessandra Maestrini, Taís Araújo, Lucinha Lins, Rafael Cortez, Vladimir Brichta e Maria Clara Gueiros. As apresentações retornam em março de 2014.
 
 
O GRUPO de samba Regional da Nair recebe a banda paulista de afrobeat Bixiga 70 amanhã, às 14h, no Recreio dos Olhos, em Vitória.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 8 de novembro
Próximo artigoCapital ganhará luzes de Natal a partir de 1º de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here