DEPOIS da cerveja litrão, vem aí a vodca de cinco litros, autorizada pelo Ministério da Fazenda. Querem mesmo apagar a memória do brasileiro!
 
 
DESEMBARCA hoje em Vitória o casal Juliana Braz e Cristiano Canedo, após duas semanas de relax em Miami, numa linda residência da família na cidade norte-americana, que é a que mais cresce em número de turistas, principalmente os brasileiros. Com eles os convidados Erika e Bruno Finamore.
 
 
PROGRAMA certeiro para este feriadão de Proclamação da República: o sambista Péricles lança seu DVD “Nos Arcos da Lapa” hoje, no Multiplace Mais, fazendo uma noite bem carioca em Meaípe, Guarapari. A programação terá também o grupo jovem e descontraído Samba Livre.
 
 
QUE beleza. Não há vagas para presos em regime semiaberto, incluindo os 13 condenados pelo mensalão, como Zé Dirceu e José Genoino! O Supremo Tribunal Federal (STF) tentou Piauí, Manaus ou algum interior de cidades menos votadas?
 
 
“ACHEI que fosse mais estressante”, disse o médico espanhol Juan Rubio, que atende há cerca de duas semanas na Unidade de Saúde de Resistência, em Vitória. Nem comento!
 
 
O CHEF Saniel Kalil, graduado em Boston, nos Estados Unidos, e pós-graduado na Espanha e na França, vai elaborar um menu especial para a noite de estreia do Vila Öben, um sofisticado centro de eventos em Vila Velha, dia 26 próximo, às 19h30.
 

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 

HIBERNAR no fim de semana não compensa o sono acumulado da semana, segundo pesquisa feita nos Estados Unidos. O médico Sérgio Barros concorda. “Não agrega valor, pois não precisamos dormir muito tempo. O ideal é tirar um cochilo de, no máximo, uma hora após o almoço nos finais de semana, mas sem a ingestão de bebida alcoólica”, orienta.
 
ATENÇÃO, fashionistas. Gloria Kalil, referência em moda no País, aponta que a temporada das temperaturas elevadas terá como foco os acessórios. “Podemos apostar nas peças mais soltas e fresquinhas para o verão, arrematando o look com braceletes e maxicolares”. Anotado.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 16 de novembro
Próximo artigoColuna 17 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here