A Palavra
Para começar bem a semana: “Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia”. (Salmos 37:4-6)
 
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Segunda-feira, dia de começar o projeto verão. Partiu comprar um ar-condicionado.”
@bernardobergi
***
“#PraPensar Amigo é aquele que te critica na sua frente e te elogia pelas costas… nunca o contrário.”
Edilene Trancoso
 
LARISSA Puppin e Marcela Santiago em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Rio é a preferida
O portal Hoteis.com divulgou que a cidade do Rio de Janeiro foi o destino preferido dos turistas estrangeiros no primeiro semestre deste ano, seguida de São Paulo, Foz do Iguaçu, Salvador, Brasília, Búzios e Belo Horizonte. Nenhuma cidade do Espírito Santo, o Estado em que supermercado não abre aos domingos, surgiu na lista das 10 preferidas. E temos tudo de ótimo aqui para turistas. Precisamos avançar na divulgação no Brasil e no exterior. Investimento com muito retorno.
 
Avenida pública
A avenida Beira-Mar reúne a maior quantidade de órgãos públicos de Vitória. Na via estão Justiça Federal, Departamento de Imprensa Oficial (DIO), Dnit, Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES), Prefeitura de Vitória, Previdência Social, Ibama, Inmetro, Senac, Ceturb, entre outros. Mesmo assim, faltam opções de bons restaurantes, agências bancárias e serviços em geral.
 
 
O PRESIDENTE da Findes, Marcos Guerra, e sua mulher Giane no 5º Encontro de Integração dos Sindicatos, quando receberam lideranças sindicais da indústria, no Itamaraty Hall
(Elani Passos)
 
 
 
Paga e não recebe
As operadoras de banda larga necessitam para ontem investir em todo o Estado. Frustrante comprar alta velocidade na internet e não receber. Isso na maioria das contas. Segundo o Procon Estadual, cabe à Anatel a gestão da qualidade do serviço de banda larga. Ou seja, nenhum órgão local pode nos ajudar neste caso em questão. Resumo: nada vai mudar.
 
As coleções de verão!
Assim que chegam às lojas capixabas, voam para as mãos dos clientes mais atentos. Para o Natal, quem chegar agora que elas estão sendo lançadas, vai ficar numa boa. Se deixar para adquirir perto do fim do ano, ficará olhando vitrine vazia. O que ocorre? As melhores grifes preferem manter estoque completo de verão nas grandes cidades, onde conseguem mais resultado. Se quer variedade e opções de tamanho, o ideal é comprar agora em novembro, a partir do momento que as novas roupas e acessórios chegam. É fato!
 

O EXCELENTE ator Mateus Solano, que esteve em Vitória com a peça “Do Tamanho do Mundo”, entre o diretor de produção Wesley Telles e Bruna Dornellas

 

 
Artigo anterior17 de novembro
Próximo artigo18 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here