Eles nas redes sociais
 
“E o Lula ligou para os amigos mensaleiros horas antes da prisão e disse, ‘estamos juntos companheiros’, aí eu digo, quem dera molusco!!!!”
Marcelo Ribeiro
***
“Sabe por que proclamaram a República? Pra gente poder votar no Collor, no Renan, no Romário, no Maluf e na Mulher Pera!”
@jose_simao
 
NA CONCORRIDA inauguração da Audi Center, o presidente da Audi, Joerg Hofmann; o patriarca José Braz com sua mulher, Lédia; a anfitriã Juliana Braz e seu marido, Cristiano Canedo; e José Braz Neto com sua mulher, Alyne. Um festão!
(Cloves Louzada)
 
 
Hoje
 
Às 22h, no Lareira Up, 150 confirmados e de muito bem com a vida serão recepcionados por Fernanda Prates para a sexta edição do Vem Verão, com música para dançar muito, descontração, rever amigos e tocar a vida. Nos picapes, os DJs Guga e Romão. Estaremos lá. Fotos na sábado.
***
O presidente da Findes, Marcos Guerra, assina às 8h30 a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado Sesi/Senai/IEL em Anchieta, espaço que vai oferecer 12 mil matrículas por ano em cursos profissionalizantes, educação continuada e básica.
***
A artista Regina Chulam participa de um bate-papo às 18h, no Museu Vale, onde está sua exposição “Desenhos e Pinturas”.
***
O grande instrumentista Leo Gandelman divide o palco do Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, com o Clube Big Beatles, a partir das 21h. Imperdível!
BRÁULIO Braz com Rita e Gerson Camata
(Cloves Louzada)
 
 
 
Preconceito acirrado
Duas em cada 10 vagas em concursos estaduais serão para negros, segundo projeto do deputado Roberto Carlos. O negro precisa disso? Claro que não! Nada diferencia a capacidade de um negro da de um branco e isso só reforça o preconceito. “O maior homem do Brasil na atualidade não chegou à presidência do Supremo Tribunal Federal via cota”, disse Michel Cutis da Silva sobre o tema, citando o ministro Joaquim Barbosa.
 
Acrobacia e malabarismo
O espetáculo “La Perseguida”, da companhia Teatro VagaMundo, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, chega a Vitória para participar do Palco Giratório do Sesc. A apresentação será hoje, na Fafi, com entrada franca. “La Perseguida” é um espetáculo criado a partir da figura do palhaço e da interação entre ator e público, com números de acrobacia, malabarismo, equilibrismo e música. Nada daquilo que se possa pensar…
O QUERIDO casal Justino Mameri Filho e sua sempre elegante Cláudia
(Cloves Louzada)
 
Bebidas liberadas
A lei proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade inclusive em supermercados. Mas isso na Grande Vitória corre livre, leve, solto e perigosamente. Em muitos e muitos anos frequentando supermercados, só vimos uma vez a operadora de caixa exigir identidade de uma adolescente e negar a venda.
 
Novos fóruns
Oito fóruns serão construídos no interior capixaba. O desembargador Pedro Valls Feu Rosa diz que a parceria entre governo, Tribunal e prefeituras é histórica. “Pela primeira vez, o Executivo e o Judiciário, em conjunto com os municípios, se unem para a construção de prédios que vão oferecer melhor acesso à Justiça”, disse.
 
Secreta e menor
Estão querendo encolher Cachoeiro! A Câmara Municipal aprovou projeto que altera a delimitação entre a Capital Secreta e Vargem Alta, município ao qual o distrito de Alto Gironda passa a pertencer agora. A matéria é de autoria da própria Prefeitura de Cachoeiro. O quê?!?
 
 
 
Artigo anteriorGreve surpresa
Próximo artigo21 de nobembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here