“SE SOUBESSE que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos…” Martin Luther King. Bom dia!
 
PATRÍCIA Adami prepara recepção para terça-feira no seu espaço de luxo na Aleixo Neto, para eles e elas, em roupas de marca registrada e agora livros fantásticos trazidos de Nova Iorque. Maria Sanz Martins montará um brechó com peças que ela pesquisou com apuro.
 
 
CADÊ movimento? A Associação Comercial da Praia do Canto anda descansada demais com a insegurança no bairro. Vale se reunir com a polícia para marcar áreas mais “visitadas” por assaltantes, dia e noite.
 
 
NA PRÓXIMA quarta-feira, às 19h30, Stephanie Nader e Ricardo Vieira recebem para o chá-de-bebê de Sophia, no Vila dos Chefs.
 
 
TODO final de ano é assim. Aumenta o preço do seguro, do plano de saúde, da mensalidade escolar, do aluguel, da internet e TV a cabo… Aí vem IPTU, IPVA, material escolar… Brasileiro sofre!
 
 
O PRESIDENTE da Audi Brasil, Jörg Hofmann, ficou impressionado com a execução do projeto do Audi Center Vitória, sob comando de Juliana Braz. Em conversa com João Luís Moura Santos, diretor da construtora responsável pela obra, o alemão disse que tem interesse que a qualidade vista aqui esteja nas próximas unidades em outros estados – a montadora encerra 2013 com 29 concessionárias no País e a meta é dobrar até 2020.
 

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

A ARQUIDIOCESE de Vitória realiza hoje sua caminhada pelo encerramento do Ano da Fé, às 18h, na Catedral Metropolitana de Vitória, de onde os fiéis seguirão a imagem de Nossa Senhora da Penha em direção à Praça do Papa, munidos de velas e alegria no coração.

 
 
 
A MINA de Alegria, da Samarco, foi uma das vencedoras do prêmio 200 Maiores Minas Brasileiras, na categoria mineração de ferro. A empresa recebeu ainda o prêmio John T Ryan, oferecido pela canadense MSA, pelos índices de segurança nas operações.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de novembro
Próximo artigoColuna 24 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here