Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Dê Perim, amanhã; Renato Bourguignon, Letícia Leal, Conceição Matias, Carmen Vervloet e Aloizio Souza Filho, dia 9; Marcela Simões Bernardo, Gabriela Possatto, Emílio Mameri e Roberta Salgueiro, 10; João Luiz Caser, Maely Coelho e Herdy Locatel de Araújo, 11; Syd Lucas, Domingas Giestas e Wagner Tiso, 12; Luiz Paulo Velloso Lucas, Cintia Dadalto, Margô Devos e Danielle Ewald, 13; Sérgio Sarmento e Cláudia Louzada, 14.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Física é difícil? É. Cálculo diferencial é difícil? É. Álgebra Linear é difícil? É. Mas difícil MESMO é entrar na conta do Multiplus Tam.”
@rosana, sobre o programa de fidelidade da voadora.
***
“E tão seguro, tão seguro, que é mais fácil resgatar prisioneiros da Al Qaeda do que os pontos.”
@pedrofabrini, completando o comentário da @rosana
 
BELEZA e charme. Fernanda Portela em lançamento de verão na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)
 
 
 
Canela-verde
O leitor de Vila Velha Hely Dionísio de Souza comentou: “Desativaram um serviço social em Itapoã, a velocidade dos carros na Gil Veloso continua alta e mandaram retirar 80% das placas para estacionamento dos idosos nos rotativos”, disse. A prefeitura diz que não pode retirar as placas, pois a lei obriga destinar 5% das vagas para idosos. Sobre a velocidade, explica que até janeiro serão instaladas duas lombofaixas na região. E informa que demoliu o Centro Integrado de Defesa Social, em Itapoã, pois a Defesa Civil mostrou que sua estrutura estava comprometida.
 
Saúde
Não dê chance ao azar. O problema de saúde ocorrido com o secretário de Cultura de Vitória, Alexandre Lima, que se recupera, ainda em estado delicado, após uma cirurgia de emergência no coração, serve de alerta para que todos acompanhem de perto o que se passa no corpo. A dissecção na aorta, problema diagnosticado no músico, tem sua causa, em 75% dos casos, na hipertensão arterial não controlada. E hipertensão nem sempre tem sintomas…
MARIANA e Rodrigo Júdice em jantar no bistrô do chef Juarez Campos
(Cloves Louzada)
 
 

 

Plano e água
Sobre nota publicada na coluna, a Cesan informa que o indicador de qualidade da água é 97,7%, e só na Grande Vitória são monitorados mais de uma vez por semana cerca de 400 pontos de coleta. Quanto ao plano de saúde dos funcionários, a empresa informa que ele é anterior à lei que regulamenta o setor, e os dados enviados regularmente à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não são os mesmos coletados para o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar (IDSS), por isso, em alguns indicadores a pontuação do plano é zero. Registrado.
 
Mundo louco
O presidente do Tribunal de Justiça, Pedro Valls Feu Rosa, que também é cronista – ele escreve aos domingos em A Tribuna –, reuniu 150 textos e lança no próximo dia 12 o livro “Crônicas de um Mundo Louco”, às 19h, na Leitura do Shopping Vitória. Esse livro é indispensável não somente para ver um interessante recorte da história capixaba, mas também muita informação, críticas e seu lado mais divertido. Feu Rosa tem um grande prazer de viver e isso fica claro em muitos de seus textos. Indiscutivelmente, um livro para ter na cabeceira.
OS AMIGOS Christiano Canedo e Bruno Finamore em confraternização de fim de ano
(Cloves Louzada)
 

 

Café em cápsulas
Divulgada com exclusividade pela coluna, a fábrica de cápsulas de café sairá do papel e ficará em Jaguaré. O protocolo de intenções foi assinado esta semana pelo governador Renato Casagrande. A instalação ocorre em até dois anos. Quando estiver na fase de operação e expansão, a fábrica poderá gerar até 650 empregos.
 
Reclamar dá certo!!
Muita gente aproveita as redes sociais para reclamar de produtos e serviços, e essa tática pode ser eficiente para conseguir melhorias. Em Vitória, o dono de uma lanchonete mudou a forma de atendimento do espaço, depois de vários internautas reclamarem do local em uma comunidade do Facebook. É uma nova forma de ouvir a opinião dos clientes.
 
Natal gordo ou magro?
Mais da metade dos brasileiros pretende presentear alguém no Natal, segundo a Fecomércio. E o valor será de R$ 215,00, em média. Eletrônicos encabeçam a lista. Por outro lado, uma pesquisa de intenção de compras da Confederação Nacional da Indústria aponta pé no freio: apenas 11% da população planejam gastos superiores aos do ano passado e 24% dos entrevistados estão mais endividados. A inflação lidera a lista dos fatores que definem o valor das compras.
 
Artigo anteriorGames e interatividades para acompanhar Papai Noel
Próximo artigo07 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here